BNews Pet

Cadela vai para a Arábia Saudita por engano e muda comportamento após viagem; assista

Arquivo Pessoal
Cadela fica traumatizada após ir para Arábia Saudita sem querer e tutores pedem indenização  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 20/12/2022, às 13h28   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela labradora, chamada Bluebell, ficou traumatizada depois que foi colocada, por engano, em um avião com destino para a Arábia Saudita, longe do seus tutores. Após o caso, a doguinha tem apresentado comportamentos complicados em casa.

Os donos, James e Madison Miller, ambos com 27 anos, embarcaram com a cadela em Londres, num voo da British Airways, com destino ao Tennessee, nos Estados Unidos. Acontece que a pet foi embarcada em um voo com destino a Riade, na Arábia Saudita.

Quando o casal chegou no aeroporto percebeu o sumiço da pet e alertou a companhia aérea. A doguinha ficou em um abiente fechado por 60 horas, com um curto passeio de 20 minutos desse período. A cadela foi reencontrada, mas seu comportamento não foi mais o mesmo desde então.

A doguinha tem apresentado ansiedade, destruindo a mobília e vários objetos na casa de seus tutores. "Não podemos simplesmente deixá-la sozinha. Isto tem sido um pesadelo absoluto", contou a dona, James Miller, ao jornal inglês "The Sun".

"Na primeira vez que tentámos deixá-la sozinha em casa ela rasgou a cama dela logo nos primeiros 10 minutos. Depois, destruiu a porta de madeira à dentada e passou o tempo todo a chorar. Por isso, agora não a podemos deixar sozinha, até porque ela corre o risco de se magoar a ela própria", continuou a dona.

Os tutores precisaram procurar ajudar de especialistas. "Estamos a trabalhar de perto com uma equipe de veterinários e especialistas em comportamento animal para nos ajudarem a acalmar a ansiedade dela. Ela está a tomar medicamentos para a ansiedade três vezes por dia, mas não sabemos se ela alguma vez será a mesma. Está a partir-nos o coração", afirmou.

O casal irá abrir uma ação judicial para que a British Airways arque com o tratamento e danos causados ao animal.

"Pagámos 3 mil dólares (R$ 15.567,60) por um especialista em comportamento animal, e a cadela toma medicamentos para a ansiedade três vezes por dia. Tenho medo dos custos disto. Não sei quando é que este pesadelo vai acabar para nós", disse.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp