BNews Pet

Cães sabem quando tutores estão traindo seus parceiros, diz especialista

Myléne por Pixabay
Pesquisa aponta que cães farejam e descobrem quando tutores estão traindo seus parceiros  |   Bnews - Divulgação Myléne por Pixabay

Publicado em 29/11/2022, às 11h15   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Os cães podem utilizar seu apurado faro para descobrir se você esteve com outra pessoa. Se alguns parceiros bisbilhotam o telefone dos seus namorados (as) ou contratam detetive particular, outros podem utilizar seus pets para confirmar ou não suas suspeitas.

A linguagem corporal do animal pode dizer tudo que uma pessoa precisa saber. O site de namoro, IllicitEncounters, em parceria com a especialista em comportamento e nutrição canina, Anna Webb, pesquisaram e chegaram a conclusão que os cães são capazes de farejar traição.

Anna explicou que os cachorros têm 220 milhões de receptores olfativos em seus narizes, diferentemente dos humanos, que tem apenas 5 milhões. Os pets ainda possuem uma área dedicada em seus cérebros onde armazenam todos os cheiros que encontram.

Segundo Anna, o cão sabe exatamente se você esteve em um local diferente, conheceu uma nova pessoa e o que você fez a partir de minúsculas partículas de cheiro depositadas em seu corpo. Ele ainda pode "ler" suas expressões faciais e posturas corporais. A pesquisa foi divulgada pelo site The Mirror.

Uma mulher, identificada como Jess, confessou estar tendo um caso através do site e revelou ter medo das reações do seu pet. "Eu tenho um cocker spaniel que fica grudado no meu quadril praticamente o dia inteiro quando estou em casa. Mas, desde que comecei a sair com meu novo amante - que ele nunca conheceu - o comportamento dele [do cão] mudou e eu estou petrificada, meu marido vao notar", disse ela.

"Meu cachorro costumava me cumprimentar na porta, mas agora ele me dá uma olhada e sai correndo. Ele se tornou submisso perto de mim. Ele começou a ansiar por atenção do meu marido em vez de mim. Ele até latiu para mim uma vez que entrei pela porta", relembrou.

Sobre o caso de Jess, a especialista comentou: "É interessante, pois destaca o poder do faro de um cão de caça – sem dúvida a raça mais intrometida". "O fato de o cocker estar se esquivando da atenção é um sinal de que ele está se sentindo um pouco descontente e transmitindo essa emoção por meio da linguagem corporal e da evitação", acrescentou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp