BNews Pet

Cão desaparecido volta para casa depois de caminhar 240 km no Alasca; entenda

Imagem de Jacqueline Schmid por Pixabay
Cachorro se perdeu da família junto com seu irmão durante um passeio  |   Bnews - Divulgação Imagem de Jacqueline Schmid por Pixabay

Publicado em 15/04/2023, às 12h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Nanuq, um pastor-australiano, de 1 ano, reencontrou sua família após percorrer 241 quilômetros no Mar de Bering, no Alasca, nos Estados Unidos. As informações são do G1.

Ele junto com o outro cachorro da família, chamado Starlight, desapareceram durante um passeio com a família em Savoogna, em fevereiro. Starlight, desapareceu por alguns dias, sorte que Nanuq não teve.

O cachorrinho ficou perdido durante um mês e chegou a ser mordido por outro animal, provavelmente uma foca ou um urso-polar.

arquivo
 Mandy Iworrigan// Arquivo Pessoal

A tutora do cãozinho, Mandy Iworrigan contou que pessoas da cidade de Wales, 241 quilômetros a nordeste de Savoonga, começaram a postar fotos de um cachorro que parecia estar perdido. 

“Meu pai me mandou uma mensagem e disse: 'Há um cachorro que se parece com Nanuq em Wales'", disse.

Mandy reativou seu Facebook e descobriu que de fato o cachorro perdido era Nanuq: “Eu fiquei tipo, 'Não pode ser! Esse é o nosso cachorro! O que ele está fazendo em Wales?'”.

Ela usou usou pontos de companhias aéreas para trazer seu pet de volta para casa no início de abril. A tutora ainda comentou sobre a ferida de seu cão:“Wolverine, foca, urso-polar pequeno, não sabemos [o que o mordeu], porque é uma mordida muito grande”, contou.

arquivo
 Mandy Iworrigan// Arquivo Pessoal 

As aventuras do pastor-australiano provavelmente continuarão sendo um mistério.

“Não tenho ideia de por que ele acabou em Wales. Talvez o gelo tenha se deslocado enquanto ele estava caçando”,disse Mandy que acredita que Nanuq foi muito esperto em sua jornada: “Tenho certeza de que ele comeu restos de foca ou pegou uma foca. Provavelmente pássaros também. Ele come nossos alimentos nativos. Ele é esperto.", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp