BNews Pet

Cão só obedece comandos em espanhol e surpreende tutora; assista

Reprodução/Redes Sociais
Mulher descobriu que cão entende apenas palavras em espanhol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/12/2021, às 21h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Kalee McGee, de Indiana, nos Estados Unidos, compartilhou com seus seguidores do TikTok que o seu cachorro, da raça Chihuahua, chamado Max, só consegue obedecer a comandos em espanhol. A descoberta surpreendeu a tutora e os internautas. O vídeo viralizou na internet e soma mais de 4 milhões de visualização.

McGee contou que não entendia o motivo do cão nunca a obedecer. “Nós adotamos um cachorro há duas, três semanas, um pequeno chihuahua de quatro anos do abrigo, sem informações sobre ele, absolutamente adorável, super ótimo”, afirmou. E continuou: “Ele se senta quando você tem um petisco na mão, não quando você diz ‘senta’, ele sabe o que é uma caixa e anda muito bem na coleira, então parece que tem algum treinamento, mas ele não quer nos ouvir”. A tutora ainda desabafou: “Estamos tentando fazer com que ele se sente, tentando por semanas e não conseguimos descobrir por que ele não quer nos ouvir”.

Leia Mais:

Especialistas e internautas comentam sobre nova tendência de assustar gatos no TikTok: “Cruel”
Amigos e rivais: cachorro e gato divertem internet em “confronto”

Após um tempo, Kalee entendeu o por quê de Max não a obedecer: ele só entende espanhol.

Ela se surpreendeu com a descoberta e se divertiu compartilhando a informação com os seus seguidores. Ela contou: “Nosso pequeno Chihuahua não sabe inglês e tem olhado para nós como ‘o que você está falando’. Eu morri quando descobri, então tenho que lhe mostrar”.

No vídeo seguinte, dá para perceber que quando Kalee diz: “Max, venha”, em inglês, ele não obedece. Mas, quando ela repete a frase em espanhol, ele vai imediatamente até ela. O mesmo aconteceu com outros comandos.

A tutora agora está aprendendo comandos em espanhol enquanto tenta acostumar o pet com o inglês.

Veja Vídeo:

@kaleemcgee

If you judge my laugh that's rude. if you judge my Spanish that's fair. ##BetterTogetherChallenge##VansCheckerboardDay##fyp##fypシ##fy##dog##spanish

♬ original sound - KaleeMcGee

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp