BNews Pet

Especialistas e internautas comentam sobre nova tendência de assustar gatos no TikTok: “Cruel”

Reprodução/Redes Sociais
Internautas estão usando árvore de Natal para assustar os pets  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/12/2021, às 19h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Usuários da rede social TikTok estão compartilhando uma maneira nada convencional de impedir que os gatos escalem a árvore de Natal. A moda, que viralizou na internet, é assustar o felino com a árvore para que ele não se aproxime da decoração natalina. O novo método está sendo questionado por especialistas.

Uma usuária da rede social publicou um vídeo assustando seu pet e ganhou milhares de visualizações. Na legenda, ela escreveu: “Se você perseguir seu gato com a árvore de Natal, ele ficará com muito medo de f***r com ela”. Seguindo os passos da jovem, outra internauta replicou o vídeo e ganhou 3.6 milhões de curtidas. Ela escreveu: “Eu vi um TikTok dizendo que se você traumatizar seu gato com sua árvore antes de colocá-la, eles o deixarão em paz”.

@becs.richards

Traumatized tree ❌ traumatized cat ✅ ##catsoftiktok##christmas##mariahcarey##christmastree

♬ All I Want for Christmas Is You - Mariah Carey

Os comentários estão divididos entre pessoas achando divertido e pessoas criticando a atitude da tutora. Um usuário disse: “Por que você está fazendo isso? É tão cruel”.

O oficial de uma instituição de caridade da Cats Protection, Daniel Cummings, explicou ao Newsweek que a ação não tem nenhum outro propósito além de estressar desnecessariamente o felino. Daniel disse que os gatos, nesta época do ano, passam por estresse devido a mudança tanto da decoração da casa, quanto do comportamento das pessoas em volta. Ele ainda alerta que o estresse pode desenvolver problemas de comportamento e doenças como infecções do trato urinário no bichano.

Leia Mais:

Reação de gato salva tutor de ataque de serpente; entenda o caso
Vídeo de gato sonhando viraliza nas redes sociais e encanta internautas; assista

A autora do livro “Vamos falar sobre gatos”, Anita Kelsey, ressaltou ainda que o pet não entenderá o motivo do tutor estar causando medo ou estresse nele e que isso pode gerar uma quebra de confiança. Além disso, o felino pode ficar com medo de estar no mesmo cômodo em que se encontra a decoração e ele pode acabar urinando pela casa.

Para tentar solucionar o problema sem assustar os gatos, os especialistas aconselham a usar escaladores do tipo árvore para gatos, colocar a árvore em uma base firme, para que ela não tombe facilmente e optar por enfeites que não quebrem. Outra dica é usar barreiras em volta da decoração. Cascas de frutas cítricas e folha de estanho podem ser aliadas nesse caso, já que os felinos não gostam do aroma cítrico e da sensação do alumínio sob as patas.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp