BNews Pet

Gato “bate na porta” pedindo para entrar e se proteger do frio; veja imagens

Reprodução
Ação inusitada do gato comove moradora  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/12/2021, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao verificar o quintal de casa, após ouvir um choro vindo de lá, uma mulher se deparou com um gato, com aparência triste e cansada. O felino, ao avistá-la, foi até a porta e bateu com a pata, como quem pede para entrar. O caso aconteceu no Canadá, no Dia dos Namorados, com uma voluntária da ONG ‘Un Chat à la Fois’, na cidade de Quebec.

A mulher enviou uma mensagem a fundadora do abrigo, Marie Simard, com a foto do pet. Simard afirmou ao The Dodo: “Ela disse que sabia que não estávamos pegando gatos adultos e queria ajudá-lo. Seu rosto dizia tudo o que precisava ser dito”, contou Marie. “Ele ficou na frente da porta dela por um tempo e assim que eu lhe disse para pegá-lo, ele não tentou fugir”, continuou.

Na clínica veterinária, foi descoberto que o animal precisava de muito mais além de um lugar para se esconder do frio. O gato estava coberto de feridas de mordidas, pulgas, carrapatos, sofria de queimaduras por congelamento, estava com os dentes podres e ainda estava com diabetes.

Apesar da saúde frágil, o pet demonstrava estar muito grato com todos ao seu redor. Marie comentou: “Ele foi muito simpático com os funcionários da clínica. Ele tirava a pata da gaiola no veterinário para que as pessoas o acariciassem”.

O felino recebeu o nome de Aslan, em homenagem ao leão da série “As Crônicas de Nárnia".

Após alguns dias se recuperando na clínica, Aslan foi morar em um lar adotivo que, a princípio, seria provisório. Com a boa relação do felino com os gatos da nova tutora Cleo, ela resolveu mudar os planos e adotar o gato definitivamente.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp