BNews Pet

Reação de gato salva tutor de ataque de serpente; entenda o caso

Reprodução
Dono do felino encontra cobra tigre na cozinha de casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/12/2021, às 19h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O tutor de um gato fez uma análise minuciosa em sua casa após perceber a inquietação do seu pet. Na averiguação, ele foi surpreendido com uma cobra tigre, de 2 metros, em sua cozinha e entendeu o comportamento hostil e atípico do animal.

O homem relata que estava em casa quando seu gato apresentou um comportamento fora do normal. Hostil, o felino estava arranhando uma cadeira de descaso. O tutor afirmou que foi até o local procurar o motivo da inquietação, mas não encontrou nada. Em seguida, ele foi ao mercado e deixou a porta aberta. Ao retornar, ele percebeu, novamente, a inquietação do bichano e resolveu procurar novamente por algo que estivesse errado no ambiente. Desta vez, o tutor encontrou uma cobra tigre no local.

A cobra é uma espécie extremamente venenosa e ocupa o décimo lugar no ranking das cobras mais perigosas do planeta.

Leia Mais:

Gato "salva" idoso após queda no banheiro; veja como
Idosa de 101 anos adota o gato mais velho do abrigo; veja fotos

O homem relatou que, no susto, a sua primeira preocupação foi com o gato, que ele jogou para fora da casa. Ele contou: “Tudo que tinha eram cerca de 15 centímetros de barriga [da cobra] saindo de baixo da geladeira. Eu não sabia qual era a ponta mais difícil e qual era a causa”.

Apesar de atípico, o caso acabou bem. O tutor do gato, com cuidado, conseguiu jogar a cobra para fora da casa, a devolvendo para a natureza.

O homem pontuou que a maior lição que ele tirou dessa situação foi dar atenção ao comportamento do seu pet. Ele falou: “Se o seu animal está fazendo algo em casa que não faz regularmente, preste atenção nisso”.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp