BNews Pet

Casal salva gato que estava com as patas presas em gelo; veja vídeo

Gato no gelo - Sergey Baranov/The Siberian Times
O felino foi adotado por uma menina que vive próximo à casa do casal  |   Bnews - Divulgação Gato no gelo - Sergey Baranov/The Siberian Times

Publicado em 01/12/2021, às 08h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em um dos dias mais frios do inverno da cidade de Zlaroust, na Rússia, Sergey Baranov e sua esposa, Yelena, avistaram um pequeno gato deitado próximo de seu carro. O animal tremia de medo e frio. Suas grossas camadas de pelo não o impediram de ficar preso no gelo.

“Ele deve ter ficado debaixo do carro à noite, procurando um lugar quente, adormeceu e todas as patas ficaram congeladas pela manhã”, disse Sergey ao jornal The Siberian Times.

O gato estava com às quatro patas congeladas, o que o impedia de se movimentar e sair dali. Rapidamente, o casal começou a missão de salvar o felino. Assim, enquanto o homem segurava o gato tremendo, sua esposa corria para dentro e para fora de sua casa com baldes de água morna.

Foi necessário um total de sete baldes de água morna para derreter o gelo das patas do gato. As patas da frente foram liberadas rapidamente, com dois baldes de água. No entanto, as patas traseiras tinham afundado 6 centímetros na neve.

Após o resgate, o casal preparou um cobertor grosso para esquentar o gato. “Chamamos um veterinário que veio imediatamente e ele deu uma injeção anti-inflamatória. Ao final do dia, o gato tinha começado a andar. Parece muito jovem, com apenas sete a nove meses de vida”, explica Sergey.

Depois de três dias de recuperação do gato, Sergey publicou o caso nas redes sociais. Imediatamente, uma menina que vive próximo à casa do casal disse que queria adotar o felino.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro viraliza após ser abandonado porque filho dos donos não quis fazer lição de casa
Conheça a raça de cachorro que não late
Gato cai de prédio, deixa idoso desacordado e é encurralado pelo cachorro dele; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp