BNews Pet

CÃOroinha? Cachorro adotado por padre encanta fiéis ao participar de missa; assista

Reprodução
Cachorro adotado por padre não perde uma missa na Paróquia  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 22/04/2024, às 10h48


FacebookTwitterWhatsApp

O cãozinho Jhonny, da raça Foxhound-americano, foi adotado pelo padre Luiz Paulo Soares e virou atração na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos (SP). O pet virou um caçador de afeto e garantiu até seu look de coroinha, de acordo com o G1. 

Ele já se tornou o queridinho dos fiéis,especialmente da funcionária pública, Maria Aparecida Mazer. “Foi uma benção, porque ele passa de pessoa em pessoa, parece que acariciando cada uma e abençoando também. Ele é um cachorro dócil e a gente sempre se emociona quando está perto", contou ela à EPTV, afiliada da TV Globo. 

Apesar de ser livre para caminhar pelas ruas, Jhonny não abre mão do seu compromisso. A ouvir o sino tocar, ele corre para acompanhar a missa na Paróquia. 

“Na hora das missas, ele tem o costume de ir pra igreja e ficar aqui. Caso o contrário, durante o dia, quando ele tem vontade de ficar aqui dentro, ele fica. Vou atender confissão e ele até entra dentro da sala", contou o padre. 

Já que não deixava de ficar perto do altar, o cãozinho ganhou um look de coroinha. “Aí a gente inventou uma roupinha pra ele e deixa ele ali. O tempo todo ele está no meio dos fiéis ou está ali deitado em cima do altar", continuou Luiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp