BNews Pet

Carinho perigoso! Tutora brinca com filhote, mas especialista aponta risco; assista

Reprodução/TikTok @evecvieiraa
Tutora faz carinho perigoso em cachorro e internautas alertam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @evecvieiraa
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 17/04/2023, às 08h16


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de uma gata de estimação sendo segurada pelas patas dianteiras tem viralizado no TikTok e preocupado muita fente. A pet ainda é uma filhote e a reação da peluda é interpretada de um jeito diferente pelos tutores. O post foi feito no dia 8 de abril.

Uma mulher segura a gatinha e a balança, como se a estivesse fazendo pular. A gata, logo, "cai" para trás e a família acredita que ela está se "derretendo" com o carinho. Acontece, que os internautas não entenderam a cena dessa forma.

"Não faz isso. Ouvi dizer que quando acontece é por causa da pressão que abaixa", disse uma internauta. "Ela não aguentando mais hahahaha", escreveu o segundo. "A minha fazia isso também nessa idade, aí teve uma noite que ela não queria mais ficar em pé e estava com dificuldade para respirar, estava com anemia avançada memso comendo normal", relembrou.

Ao BNews, o médico-veterinário Fernando Oliveira analisou os riscos de segurar o animal dessa forma. "Ela está segurando a gata pelos membros anteriores, segurando no meio das patinhas. Isso que ela faz na gata, provavelmente, estica os ligamentos e a pet relaxa", pontuou.

"É a mesma coisa quando a mãe pega no pescoço e carrega ela [a gata], só que a mãe carrega como se fosse uma alça. Aí [no vídeo]~, eles estão pegando em uma estrutura frágil que são os ossos do bracinho ou membros anteriores e levantando ela. Isso pode deslocar um ombro ou a articulação do cotovelo. Não é aconselhado fazer isso", finalizou.

O post alcançou 633.2 mil visualizações, cerca de 130 mil curtidas, 1.223 comentários e 2.659 compartilhamentos, até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp