BNews Pet

Casal resgata e adota gambá que ama se aconchegar em tutores; assista

Reprodução / Instagram
Gambáfoi adotado por casal e virou sensação das redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 17/07/2023, às 20h34


FacebookTwitterWhatsApp

O casal latino Santiago Rodriguez Tarditi e Valeria Hinojosa emocionaram os internautas após compartilharem a história de adoção de seu gambá de estimação, em um vídeo compartilhado no Instagram, no domingo (16).


No registro, o casal explicou que eles são muito ativos e estão sempre fazendo escaladas e em contato com o meio ambiente e, durante uma dessas escaladas, encontraram um filhotinho de gambá sem mãe, totalmente sozinho.


Preocupados com a segurança do animal, a dupla decidiu levar o animal. “Nós não dormimos por um mês e meio, para ter certeza de que ela iria sobreviver”, declararam.


O casal ainda afirmou que quando acharam o animal, ligaram para os bombeiros para se informarem do que fazer com o gambá. Entretanto, foram recomendados a ficar com o bichinho pois nenhum centro de vida animal iria o querer.


A gambá acabou conquistando o coração do casal e foi adotada pela família. Apaixonada por casacos e se aconchegando com seus tutores, o bichinho se tornou inseparável de seus cuidadores e levou o nome de Kua.


A história do animal viralizou nas redes sociais e conseguiu atingir 1,6 milhão de visualizações, 109 mil curtidas e 648 comentários.


“Isso é tão querido! A pobre criaturinha não seria capaz de sobreviver na selva”, “Tão feliz que eles a deixaram fazer parte de sua família” e “Gambás são os melhores! Eles comem carrapatos e sua temperatura corporal é proibitiva para contrair raiva”, foram alguns dos comentários na publicação.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp