BNews Pet

Mulher fala sobre amizade com gambá e é repreendida: "o Ibama vai atrás de você"; assista

Reprodução/TikTok @vanuza_oliver
Amizade com gambá deixa mulher conhecida no TikTok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @vanuza_oliver
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 28/06/2023, às 12h10


FacebookTwitterWhatsApp

A criadora de conteúdo digital, Vanuza Oliver, viralizou no TikTok ao contrar sobre sua relação com um gambá, que foi cuidado por ela por tempo. A história comoveu os internautas, mas também acendeu um alerta na web, que tentou aconselhar a mulher para que ela não passe por transtornos com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

No vídeo publicado nesta segunda-feira (26), mostrou o gambá no ombro de Vanuza, enquanto parecia que ele fazia pose. A mulher logo tratou de avisar para ele: "Não é foto não, é vídeo". Em seguida, ela contou: "Vou sair para passear, mas ele não quer descer do meu colo, quer ficar aqui".

@vanuza_oliver#marsupial#socute#animaisfantasticos♬ som original - vanuza

Os internautas, então, alertaram a mulher. "Cuidado, daqui a pouco o IBAMA vai atrás de você", disse uma usuária da plataforma. "As pessoas postam os bichos, depois vão reclamar que o Ibama está batendo na porta para levá-los embora", pontuou o segundo. "Moça, a capivara!!!! A CAPIVARA, LEMBRAAAAA?", bradou a terceira.

A situação do gambá acabou fazendo com que os internautas relembrassem do caso do fazendeiro tiktoker, Agenor Tupinambá, que teve problemas com o Ibama por causa da capivara Filó, que vivia com ela e era um dos conteúdos do jovem.

Contudo, Vazuna explicou que eles vivem soltos. Além disso, desde o dia que encontrou os animais em seu quintal, ela tem publicado vídeos mostrando a evolução e a rotina dos animais silvestres.

No dia 5 de janeiro, Vanuza encontrou quatro gambás em seu quintal. A mãe dos animaizinhos acabou morta por um cachorro e eles receberam cuidados da mulher, que, usando uma seringa, deu o alimento necessário para eles. "Liguei para as instituições disseram que não vêm buscar, então vou ter que me virar", contou ela nos comentários do post.

@vanuza_oliver#gambar#amor❤️♬ Animal baby

Publicações do filhote na casa da mulher foram publicadas em seu perfil no TikTok. 

@vanuza_oliver#VozDosCriadores#gamba#vida❤️♬ som original - W7 MARTINS
@vanuza_oliver#naturezaperfeita#amor❤️#criancafeliz❤️♬ og.hc7 me deixem famoso - Hc 🇧🇷

No dia 4 de março, Vanuza contou: "Chegou o dia de soltar os meus gambás". Porém, no dia 22 de março, um dos gambás reapareceu, já grande, no quintal da tiktoker. "Isso tudo é retribuindo o que você fez com essa coisinha mais lindaaa. Que Deus abençoe vocês sempre", disse uma internauta. "Que fofinho, moça", elogiou a segunda. "Pronto, agora quero um bebê assim também. Lindinhooooo", confessou a terceira.

@vanuza_oliver#socute#filhotes#amor#animaissilvestres♬ Home
@vanuza_oliver#gamba#socutebaby#filhotestiktok#vida#marsupial♬ Oh Simple Things Where Have You Gone (Remix)

Em outro post, ela escreveu: "Gente, gambá não é pet. Esse aí nasceu e se criou aqui na minha casa". E finalizou ironizando: "Olha como são carinhosos kkkkk". Isso porque o animal mostrou que pode ser bem bravo se houver uma aproximação indesejada.

No Instagram, Vanuza fez um post em apoio a proteção dos gambás. "Se você não puder fazer nada por eles, não os machuque, não os atropele de propósito, não faça nada contra eles que já vai estar fazendo muito!! Respeite os gambás, os marsupiais!", escreveu na legenda.

<

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp