BNews Pet

Caso Fox: Tutor de bull terrier é procurado pela polícia após fugir com o animal; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Tutor de bull terrier pode ter tido cúmplice para atacar cão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 11h47


FacebookTwitterWhatsApp

O caso do cachorro spitz alemão chamado Fox ganhou mais um novo capítulo e agora com uma reviravolta. Dessa vez, o homem teve a prisão preventiva decretada, mas não foi encontrado e, atualmente, é considerado foragido da polícia. Internautas e ativistas se preocupam agora com o bull terrier, que segue em posse do homem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A web tinha apontado um homem chamado Vinicius Marques como sendo o tutor do bull terrier que mordeu o lulu da pomerânia, mas, na verdade, o dono do animal se chama Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos. Há relatos, porém, que Vinicius foi cúmplice da ação.

Umberto teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo, na última sexta-feira (27). A decisão da juíza Beatriz Afonso Pascol Queiroz, da 3ª Vara Criminal do Foro de São José dos Campos, pontua que "os elementos informativos convencem de que o investigado é pessoa agressiva, que usa o próprio cão (eventualmente também vítima de maus-tratos) como instrumento do crime".

A juíza disse também que "o cãozinho Fox foi atacado nos limites da própria residência pelo cão do investigado, que estava sem focinheira, conduta que, segundos informes, era corriqueira. Há relatos de fatos semelhantes pretéritos envolvendo o investigado, de que ele está intimidando as tutoras do cão e outras testemunhas e de que está se esquivando da polícia".

Após ser apontado como o autor do crime, Vinicius apareceu em vídeo negando e pedindo para que as pessoas parem de atacá-lo. Ele contou que morava com Umberto, pois tinha se separado da sua esposa, Luciana da Silva Tavares. Ele afirmou não ter envolvimento no ataque.

Um perfil que pede justiça por Fox mostrou prints que seriam de Luciana e Vinicius, possivelmente, ajudando Umberto após o crime. Vinicius, contudo, não foi citado pela Justiça.

Ainda no perfil dedicado ao 'caso Fox', Umberto foi acusado de caminhar pela rua intimidando as pessoas com seu bull terrier. Em posts, o possível autor do crime foi visto caminhando ao lado de Vinicius, enquanto segurava a coleira do bull terrier, que estava sem focinheira.

O perfil oficial de Fox celebrou a prisão preventiva de Umberto, mas pontuou que ele está foragido. Além disso, o comunicado contou que, além do bull terrier, outros dois cachorros estão em posse de Umberto. Ninguém, até o momento foi encontrado.

O perfil identificado como Ailton Detetive Animal, no TikTok, publicou momentos que a polícia supostamente chegou à casa de Umberto para buscá-lo, mas não encontrou ninguém na residência.

A grande preocupação agora é retirar o animal de Umberto. "Só tomara que não judiem do bull terrier! Eu tenho dois e sei o amor que eles são!", afirmou uma internauta. "O Bull terrier não tem culpa nenhuma, tadinho, o culpado é o cara que incitou o Bull e matou o Fox. Justiça seja feita!!!!!", escreveu a segunda. "Eu chorei tanto, quando vir essa maldade, acredito que esse bull terrier sofria nas mãos dele!! JUSTIÇA!!!", disse a terceira.

@ailton_detetive_animal

♬ som original - ailton_detetive_animal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp