BNews Pet

Casos de Ômicron em animais preocupam cientistas, diz estudo

Fiocruz
A Ômicron em animais nos EUA virou motivo de preocupação em razão de riscos de transmissão para humanos  |   Bnews - Divulgação Fiocruz

Publicado em 09/02/2022, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa, liderada por cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, apontam para a presença da variante Ômicron em veados de cauda branca, em Nova York. Segundo o G1, a espécie, que chega a 30 milhões nos EUA, é motivo de alerta pela possibilidade de os animais serem hospedeiros da nova cepa do coronavírus.

Ainda conforme a publicação, a pesquisa é baseada na coleta de amostras nasais de 131 veados em Staten Island (Nova York), na qual quase 15% tinham anticorpos para o vírus. Com esse dado, os cientistas sugerem que os veados foram infectados anteriormente por Covid-19 e suscetíveis a reinfecções.

De acordo com o G1, ainda não há evidências que os animais estejam transmitindo o vírus para os humanos. Contudo, os animais que se infectaram com a Covid, em sua maioria, tiveram contato próximo com pessoas também infectadas. Essas informações são do Departamento de Agricultura dos EUA.

Leia mais: 

1ª, 2ª e 3ª onda: Especialistas apontam qual o maior desafio da pandemia em 2022 na Bahia

Bruno Reis explica motivo de não ter vacinado filhas contra a Covid-19

Em agosto, o governo norte-americano disse que encontrou os primeiros casos mundiais de covid-19 em veados selvagens em Ohio, expandindo a lista de animais conhecidos por terem testado positivo para a doença.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp