BNews Pet

Causa nobre não acaba bem em condomínio de Salvador; cachorro sofre há dias no local

Leitor BNews
O caso aconteceu em um condomínio do bairro de Nova Brasília, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/02/2023, às 09h40 - Atualizado às 12h28   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Uma causa nobre acabou em confusão no Condomínio 2 de Julho Life, no bairro Nova Brasília, em Salvador. Depois que muitos animais foram abandonados no local, além de pets do próprio residencial que circulam livremente, moradores do condomínio decidiram criar uma taxa de R$ 0,50 em nome da causa animal. Mensalmente, a administração arrecada pelo menos R$ 400 que deveriam ser destinados a castração dos animais e outros cuidados.

À reportagem, um morador que prefere não se identificar relatou que, recentemente, um cachorro que vive no local foi atropelado e não recebeu nenhuma ajuda do condomínio. Um segundo morador resolveu, por conta própria, levar o animal em uma clínica veterinária. A consulta foi paga por ele, sem vínculo com a taxa extra. Mas, quando apresentou ao síndico os comprovantes do custo, na tentativa de ser reembolsado, foi surpreendido com uma reposta negativa.

A reportagem procurou a administração do condomínio, mas ainda não teve retorno sobre o caso. Enquanto isso, o cachorro sofre há pelo menos uma semana, urra de dor, pois o tratamento não teria sido eficiente. Além disso, o pobre animal foi deixado no mesmo local onde foi encontrado, nas dependências do condomínio em Nova Brasília.

Após esta publicação, a administração do condomínio confirmou a taxa, mas destacou que ela é arrecadada de forma voluntária para ajudar nas despesas de castrações dos animais que ficam na região. Sobre a situação do cachorro, informou que ele foi novamente atendido e, no momento, está internado na mesma clínica que fez seu tratamento inicial. O reembolso ao morador não foi comentado.

Atualizada às 12h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp