BNews Pet

Clínica veterinária é condenada a indenizar clientes após fuga de cachorro

Imagem Ilustrativa
O cachorro fugiu da clínica logo após realizar um procedimento cirúrgico de castração  |   Bnews - Divulgação Imagem Ilustrativa

Publicado em 03/01/2022, às 08h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma clínica veterinária do Paranoá, Distrito Federal, foi condenada a indenizar os tutores de um pastor alemão que fugiu do estabelecimento após passar por cirurgia de castração. A decisão foi do 1º Juizado Especial Cível do Paranoá.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), os autores da ação disseram que deixaram o cachorro na clínica para a intervenção cirúrgica, mas após a realização do procedimento, foram comunicados que o animal havia escapado enquanto ainda se recuperava do procedimento. Os tutores chegaram a oferecer recompensa, caso o cachorro fosse encontrado.

O pastor alemão só foi localizado sete dias depois, às margens da DF-250, com a saúde debilitada e infecção no local da cirurgia. O animal teve que ser submetido a tratamento médico em outra clínica veterinária.

Em sua defesa, a clínica alegou que não foi comprovado prejuízo relacionado diretamente à fuga do animal. Argumentou ainda que, como o cachorro foi encontrado com vida, não há dano a ser indenizado.

No entanto, após analisar as provas apresentadas, o juiz destacou não haver dúvidas de que o animal fugiu logo após ter sido castrado, quando ainda estava sob a guarda da clínica. O magistrado considerou também que a fuga do animal de estimação, por tempo considerável, ocasionou sofrimento aos clientes.

Com base nessas conclusões, julgou procedente a ação e condenou a clínica a pagar aos clientes a quantia de R$ 3.734,40, por danos materiais, além de R$ 2 mil, a título de indenização por danos morais.

Leia Mais:

Cachorro inusitado aparece em programa ao vivo e faz sucesso na web
Cachorro é abandonado com mochilinha, brinquedo favorito e cartão de vacinação; confira reviravolta no caso
Imagens de jovem carregando cachorro nas costas enquanto limpa carros nas ruas viraliza na web; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp