BNews Pet

Com chegada de primavera, troca de pelos de pets pode gerar doenças dermatológicas; entenda

Divulgação
Profissional explicou os impactos da primavera na troca de pelos dos pets  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 01/10/2023, às 15h30


FacebookTwitterWhatsApp

A chegada da primavera traz diversas mudanças, nesta época do ano, os animais de estimação também são impactados, o que pode gerar doenças dermatológicas.

A médica-veterinária e analista técnica de marketing da Pearson Saúde Animal, Suzana Melo, explicou como essa mudança de estação pode impactar na saúde dos pets. “O clima mais úmido da primavera pode propiciar o crescimento de fungos e bactérias na pele do animal, levando a problemas dermatológicos, como coceira, descamação e irritação cutânea”, disse a profissional.


A umidade da estação atinge o estado da pelagem do animal, principalmente os cães de pelo curtos. Já nos gatos, essa mudança não é tão perceptível, o que exige que o tutor observe com mais atenção o bichinho, e tenha uma regularidade de visitas ao veterinário.


Suzana comentou as maneiras para diminuir esse impacto sobre os pets. “Existem maneiras para amenizar esses efeitos que podem ser colocadas em prática em casa, como banhos regulares, escovação adequada e uma dieta balanceada", destacou a veterinária.


A veterinária também sugeriu o suplemento Nutricore Skin como uma solução para a amenização dos problemas de saúde que os animais podem apresentar durante a estação. Já que, o produto fortalece a barreira cutânea do pet.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp