BNews Pet

Como perceber quando pet precisa ir ao pronto socorro? Especialista explica; confira

Ilustrativa / Pixabay
Especialista explicou diferenças na hora de levar o pet para o pronto socorro  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 01/10/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

O mal estar de um pet é um motivo de desespero para os tutores, que já pensam em levar o animal de primeira para um pronto socorro. Entretanto, quando é o momento devido para levar o animal de estimação com urgência para uma clinica veterinária


A médica-veterinária Bruna Ferreira, profissional do Veros Hospital Veterinário, de São Paulo, explicou o momento ideal para levar o bichinho para uma clínica.


“Sempre que o pet doméstico (cão ou gato) estiver com alguma alteração comportamental ou apresente qualquer alteração aguda como diarreia, vômitos, prostração etc., ele precisa de um pronto atendimento. Já os animais silvestres podem receber um primeiro atendimento, mas precisam ser encaminhados para o especialista”, declarou a especialista.

Bruna ainda detalhou que há uma diferença entre casos de urgência e emergência em um hospital veterinário, destacando o tempo em que os pacientes podem esperar para ser atendidos como principal fatos. 


“Os casos de emergência são aqueles que o animal possui alterações sistêmicas que colocam a vida dele em risco se não tiver atendimento médico imediato. Já a urgência é quando o paciente precisa de atenção, mas consegue aguardar até 30 minutos para ser atendido”, explicou a médica-veterinária.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp