BNews Pet

Companhia aérea perde cachorro de passageira em aeroporto; saiba detalhes

Reprodução/Arquivo Pessoal/CNN
Cachorro de passageira desapareceu de aeroporto há pouco mais de uma semana e, até então, não foi encontrado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal/CNN

Publicado em 27/08/2023, às 15h45   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma passageira de avião vive um verdadeiro drama após perder seu animal no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, considerado o mais movimentado do mundo. O caso aconteceu no último dia 18 de agosto. De acordo com informações da CNN, Paula Rodriguez saiu da República Dominicana para passar duas semanas no estado da Califórnia com Maia, seu cachorro de seis anos.

Voando pela companhia aérea Delta Air Lines com Maia na cabine, a viagem tinha uma escala no Aeroporto de Atlanta, antes de seguir para São Francisco. Ao chegar no local, Rodriguez foi informada pelos funcionários da imigração de que ela  "não atendia aos requisitos" de seu visto de turista, fazendo com que ele fosse cancelado. Por isso, ela teria que voltar para casa no próximo voo.

No entanto, ao perceberem que isso só aconteceria no dia seguinte, disseram que ela teria que passar a noite em um centro de detenção de imigração, e seu cachorro não poderia ir junto. Um funcionário da companhia aérea tirou o cachorro da tutora. Segundo Rodriguez, o animal estava muito angustiado e tive vômito e diarreia ao chegar no aeroporto.

"Ele me disse para não me preocupar, que ela seria levada para um local com pessoas treinadas para isso. Que eles lhe dariam comida e água e cuidariam dela. Não era meu desejo, mas eu entendi. Não havia nada que eu pudesse fazer e confiei nele", disse à emissora americana.

Ao ser deixada no portão de embarque no dia seguinte, ela foi informada por funcionários da imigração de que o animal estaria lá, o que não aconteceu. Apesar de ser auxiliada por trabalhadores do aeroporto, que procuraram o cachorro no local, ele não foi encontrado. Por causa da procura, ela perdeu o primeiro voo e precisou ser transferida para outra rota.

Os funcionários da imigração disseram a Rodriguez que ela não poderia ficar nos EUA por mais de 24 horas sem visto. Por isso, partiu sem o cachorro. Dois dias após o desaparecimento, ela conta que foi chamada por um representante da Delta, que afirmou que Maia estava sendo transportada para o avião a equipe abriu seu canil e ela saiu do carro e escapou para o meio da pista.

“Os aviões estavam decolando e chegando. Ele disse que a perseguiram, mas ela correu cada vez mais rápido e escapou. Isso é tudo que eu sei", contou. No dia seguinte, outro representante da Delta ligou para ela, informando que ele cuidaria do caso. "Liguei para ele várias vezes ao dia, mas ele não tem atualizações", lamentou.

Em comunicado, a Delta afirmou que suas equipes "têm trabalhado para localizar e reunir este animal de estimação com o cliente e permanecemos em contato com o cliente para fornecer atualizações". "O pessoal da Delta se sente profundamente preocupado com o cliente e com o cão e estamos comprometidos com esforços contínuos de busca, trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Aviação da cidade de Atlanta e outras partes interessadas", disse em nota.

O Aeroporto de Atlanta, por sua vez, afirmou que equipes de operações realizam inspeções nas pistas e nos campos de aviação durante todo o dia. "Neste momento eles não encontraram a cadela, mas continuarão vigilantes caso ela apareça. Se ela for vista, a equipe da ATL tentará capturá-la e devolvê-la à companhia aérea e ao seu proprietário".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp