BNews Pet

Conheça a jornada inspiradora de Luke, cãozinho que mudou de vida após cuidados de tutora

Reprodução / Arquivo Pessoal / Beatriz Adamoli
Tutora compartilhou jornada inspiradora de seu novo cãozinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Arquivo Pessoal / Beatriz Adamoli
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 03/01/2024, às 10h00


FacebookTwitterWhatsApp

Os animais sempre encontram maneiras de enriquecer a vida de seus tutores. Para os amantes de cachorros, um dos maiores pesadelos é ver seu companheiro enfrentando problemas de saúde, como aconteceu com Luke, um shih-tzu de 2 anos. Apesar dos desafios, a tutora, Beatriz Adamoli, uma estudante de jornalismo, desempenhou um papel crucial na recuperação do cãozinho.

Beatriz compartilhou a história de superação de Luke com o BNews. Ele foi um presente da amiga de sua mãe, surgindo como uma oportunidade de cura após a tutora passar por um evento traumático com outro pet.

"Quando Luke chegou, ainda era um filhote. Pegamos ele na idade certa, pois foi um presente da amiga da minha mãe. Ele veio filhote e era muito fofo. Eu ainda tinha trauma de ter outro cachorro, porque tive um da mesma raça que morreu atropelado", explicou Beatriz.

Embora Luke tenha conquistado o coração da família, o pet começou a apresentar episódios preocupantes de vômitos constantes. A tutora, que ainda se recuperava da perda de seu cão anterior, chamado Peter, ficou desesperada com a situação. "Ele vomitava demais e perdeu muito peso. Ficava com os olhinhos murchos", compartilhou Beatriz.

arquivo pessoal


Preocupada, Beatriz buscou ajuda profissional e recebeu um diagnóstico inicial de envenenamento, pois o cãozinho poderia ter ingerido algo durante um de seus passeios. No entanto, mesmo após o tratamento, os problemas persistiram. Luke, antes brincalhão, começou a apresentar dificuldades, e os veterinários não conseguiram identificar imediatamente o problema, aumentando a apreensão de Beatriz.

Determinada a melhorar a saúde de Luke, Beatriz revisou a alimentação do pet, consultando diversos profissionais até obter o diagnóstico final: colapso de traqueia. Esse problema pode causar crises sérias em animais, e Luke já estava debilitado devido às recorrências. Hoje, o cãozinho está sob os cuidados de uma veterinária, apresentando melhoras, mas Beatriz permanece vigilante a qualquer sinal de sintomas.

"Foi muito difícil. Ele ficou internado, saíamos de madrugada no meio da crise. Hoje em dia, ele está super saudável, ativo na medida do possível", compartilhou Beatriz, relembrando a jornada do cãozinho.

Apesar dos desafios constantes para manter seu animal de estimação saudável, Beatriz se adaptou da melhor maneira possível para garantir o bem-estar de Luke. A jovem  fez questão de destacar a importância do acompanhamento veterinário e de um lar amoroso. 

Confira:

arquivo pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp