BNews Pet

Meu cachorro enjoa durante a viagem, e agora? Especialista dá dicas

Radosław Zmudziński por Pixabay
Veterinária dá dicas sobre como agir em casos de cachorros que enjoam durante a viagem  |   Bnews - Divulgação Radosław Zmudziński por Pixabay

Publicado em 12/12/2022, às 15h18 - Atualizado às 15h18   Cadastrado por Maria Clara


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns tutores têm o hábito de levar o seu cãozinho para passear de carro, principalmente quando vai ser feita uma viagem mais duradoura. No entanto, alguns cães acabam enjoando durante o trajeto, podendo se sentir mal e até vomitar. Sabendo disso, a médica-veterinária  e Gerente de Marketing de Animais da Zoetis, Emilene Prudente, explicou quais medidas os papais de pet podem tomar acerca do assunto. 

Alguns cachorros são mais suscetíveis a ficar enjoados durante o trajeto, isso acontece pois os movimentos do veículo acabam repercutindo no canal auditivo do animal, área responsável pelo equilíbrio, causando esse enjoo”, falou.

A administração de medicamentos pode ajudar o seu amigo peludo a não passar mal e apenas a curtir o passeio em família. “Vale ressaltar que o médico-veterinário deve ser consultado, pois somente ele pode indicar tratamentos medicamentosos”, destaca Emilene.

Emilene aponta outros cuidados que os tutores podem seguir para evitar que o cachorro vomite no carro:

  • Ventilação do veículo -- o calor excessivo pode levar o cão a um estado de hipertermia, que é o colapso causado pelo aumento de temperatura. Por isso, deixar o ar-condicionado ligado ou as janelas abertas em épocas de calor é fundamental;
  • Evite sair de carro logo após alimentar o animal, espere cerca de 30 minutos para a digestão;
  • Evite freadas e curvas bruscas;
  • Se possível pare em locais seguros para o cachorro dar uma volta e se distrair da viagem;
    Caso o animal vomite, não administre água, pois pode provocar mais vômitos.
  • O uso de cadeiras pets, além de proporcionar mais segurança ao animal, evita que ele fique chacoalhando no banco do carro;
  • Não deixar o cão com a cabeça para fora da janela -- embora o animal goste, pode trazer problemas a ele. Correntes de ar podem provocar inflamações no canal auditivo do cão.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp