BNews Pet

Conheça medos do dia a dia que assustam os cachorros e devem ser evitados

Divulgação
Embora pareça fácil reconhecer alguns medos do nosso animal de estimação, muitas vezes eles se normalizam durante o dia a dia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/02/2022, às 09h41   Redação



Nossos cachorros têm alguns medos que podem afetar seu bem estar. Entre eles, fogos de artifício e barulhos muito altos, uma aparição inesperada, escuridão, luz, um movimento. Se às vezes seu cachorro treme, se esconde, abaixa as orelhas ou o rabo, ele está lhe dizendo: estou com medo, Cleitin!

Embora pareça fácil reconhecer que o nosso animal de estimação tem medo, muitas vezes durante o dia a dia as razões nos escapam ou, simplesmente se normalizam. Seu cachorro pode ter medo de objetos ou cantos da sua casa que você não observa porque parecem inofensivos para você. Confira algumas das coisas que o seu cão não gosta e que você pode evitar:

Escadas

Os cachorros, têm medo de escadas, pois devido ao seu tamanho, podem ser muito grandes para eles. Os cachorros tendem a temer ainda mais as escadas rolantes, já que não entendem como se movem por conta própria. 

Por isso Evite-os fora de casa, se o seu cão estiver com você, pegue-o no colo, quando se trata de escadas em casa, ensine-o e ajude-o a subir e descer sem problemas.

Elevador

Como acontece com as escadas rolantes, também neste caso pode ser corrigido simplesmente pegando o cão nas primeiras viagens nos braços, aproximando-o pouco a pouco. Ele precisa ver que nada de ruim está acontecendo e que você está ao lado dele o tempo todo.

Secador e aspirador de pó

A hora do banho é talvez, em alguns casos, o momento mais tenso da convivência com os animais de estimação. Se você já tentou secar o pelo do seu animal de estimação com o secador e ele foge ou escorrega em seus braços, tenha cuidado e, principalmente, não perca a paciência. 

Alguns objetos barulhentos, como a secadora ou o aspirador de pó, podem causar medo nos cães, pois eles se sentem assustados e atacados. O melhor é aproximar-se desses objetos aos poucos , deixando que o animal chegue até eles cautelosamente, e faça com que se sintam protegidos e seguros quando estiverem na frente deles.

Veículos

Carros e, de fato, podem assustar os cães por vários motivos: desde barulho, tamanho, movimento até a possibilidade de relacioná-lo a lembranças de violência e abuso.

Devemos entender que talvez eles tenham esse medo devido a algum tipo de trauma, embora o mais comum seja que eles se assustem com a fobia gerada pela velocidade, barulho ou mesmo tamanho. 

Leia Mais:

Shih-tzu quase come surpresa que esposo fazia para mulher; veja vídeo
Distribuindo simpatia em posto de gasolina, pit bull faz amizade com frentista
Amizade entre Husky Siberiano e gatos comove web: “Aqueceu meu coração”; assista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp