BNews Pet

Conheça as raças de cachorro que soltam menos pelo

Reprodução
Os animais com pelos que crescem tendem a ter menos queda, mas precisam de cuidados especiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/04/2022, às 11h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Entre as raças de cachorros existem aqueles que perdem mais pelos do que outros. Isso porque os folículos capilares determinam a textura, o comprimento e a taxa de crescimento e queda. Os animais com pelos que crescem tendem a ter menos queda, mas precisam de cuidados especiais de higiene, como cortes de cabelo regulares ou escovação constante.

Leia mais:

Cachorro sai de casa sem autorização de tutora e tem reação engraçada ao ser pego no flagra; veja vídeo

Confira sete erros que você não pode cometer ao encontrar um cão-guia

Casal sai para passear com cachorro mas urso manda todos de volta para casa; veja vídeo e entenda

De acordo com o portal La Vanguradia, é preciso frisar que um cão com pouca queda de cabelo não significa que seja hipoalergênico. Existem pessoas que desenvolvem alergias ao pelo ou saliva do cachorro.

Conheça 10 raças com baixa queda de pelos:

  • Galgo afegão

Este cão é conhecido por seu pelo longo e sedoso que requer muita atenção para mantê-lo saudável. A escovação diária é uma obrigação para remover emaranhados e evitar nós. A pelagem também deve ser lavada com xampu e condicionador. Alguns proprietários mantêm os pelos de seus cães curtos para minimizar a manutenção.

  • Terrier de Bedlington

Este cão ostenta uma pelagem única, com pelos macios e grossos. Embora a raça dificilmente solte pelos, ele cresce rápido e deve ser aparado com frequência. Escovar ou pentear duas vezes por semana é recomendado para evitar emaranhados e nós.

  • Bichon Frisé

O Bichon Frise é um cão brincalhão com uma personalidade alegre. Ele precisa de cortes de cabelo a cada quatro a seis semanas, bem como banhos regulares para manter o branco limpo. Deve ser escovado várias vezes por semana, se não todos os dias, para evitar que os pelos soltos e mortos fiquem emaranhados.

  • Boston Terrier

O Boston Terrier é um cão enérgico e amigável. Sua pelagem curta e elegante tende a cair muito pouco. A escovação semanal com uma escova de cerdas macias ou uma luva de limpeza pode ajudar a remover os pelos soltos e mantê-los saudáveis.

  • lhasa apso

Sua pelagem pode ser mantida longa ou curta. Os cabelos compridos devem ser escovados várias vezes por semana e lavados regularmente. O pelo curto deve ser aparado regularmente e escovado uma ou duas vezes por semana.

  • Bichon Maltês

O maltês é elegante e brincalhão, sua pelagem deve ser escovada diariamente para evitar emaranhados, e ele deve tomar banhos regulares com condicionador. Alguns proprietários optam por manter o cabelo curto para facilitar a manutenção. Mesmo os de pelos curtos precisam ser escovados uma ou duas vezes por semana.

  • Poodle

Todas as variedades de poodles (padrão, miniatura e toy) têm cabelos encaracolados e precisam de cuidados regulares. Se a pelagem for longa, a escovação diária é necessária para evitar o emaranhado. Poodles com cortes de cabelo curtos devem ser escovados uma vez por semana. E eles devem ser tosados e banhados a cada quatro a seis semanas.

  • Shih Tzu

Sua pelagem precisa de escovação diária. Cortes de cabelo mais curtos requerem escovação duas vezes por semana. As visitas para tosa serão a cada quatro a oito semanas, dependendo do comprimento desejado da pelagem.

  • Fox terrier

Ele é um cão ousado, sociável e ativo com uma pelagem curta que precisa ser escovada uma ou duas vezes por semana.

  • Yorkshire Terrier

Sua pelagem sedosa e de baixa queda é semelhante ao cabelo humano e deve ser escovada diariamente para evitar emaranhados. Yorkies de pêlo curto devem ser escovados uma vez por semana. A cada seis ou oito semanas, dependendo do comprimento desejado da pelagem, uma visita ao petshop será imprescindível.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp