BNews Pet

Consciência: dez estados americanos proíbem venda de cosméticos testados em animais

Mitzi Mandel por Pixabay
Em 2021, China decretou fim dos testes de cosméticos testados em animais  |   Bnews - Divulgação Mitzi Mandel por Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 20/12/2022, às 18h00


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de janeiro de 2023, dez estados nos EUA, vão proibir a venda e a fabricação de produtos testados em amimais. Nova York passou a integrar a lista ao aprovar a Lei de Cosméticos Sem Crueldade.


De acordo com a Humane Society, dos EUA, além de Nova York, os estados de Virgínia, Califórnia, Louisiana, Nova Jersey, Maine, Havaí, Nevada, Illinois e Maryland aderiram a uma medida semelhante que visa acabar com os testes realizados em animais. Pelo menos 375 empresas teriam se comprometido a apoiar uma legislação para uma proibição nacional.


Com o avanço dos métodos de pesquisas, a proposta é de que os animais não sejam expostos aos experimentos, muitas vezes cruéis e dolorosos como forçar repetidamente a alimentação de ratos ou pingar produtos químicos nos olhos de coelhos contidos. 


Segundo a Humane Society, já existem métodos baseados em células humanas e modelagem de computador, que podem substituir os testes nos bichos. A expectativa é de que também seja criada a Lei de Cosméticos Humanitários para acabar com os testes em animais em todo o país. 


Em dezembro de 2021, foi introduzido no congresso americano a Humane Cosmetics Act, com a proposta de proibir a venda e fabricação de cosméticos testados em animais nos Estados Unidos. Segundo a Humane Society, mais de 375 empresas se comprometeram a apoiar a legislação como Walgreens, The Body Shop, Unilever, H&M, Paula’s Choice.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp