BNews Pet

Conselho Regional de Medicina Veterinária sai em defesa de assessor da CBF: "Cena comum"

Reprodução/Redes Sociais
CRMV não encontra problemas em vídeo e sai em defesa de assessor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/12/2022, às 13h45   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) parece não ter se incomodado com a atitude do assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que retirou um gato da bancada enquanto o jogador Vinicius Junior era entrevistado. Para o CRMV-SP a 'cena foi comum'.

Após o vídeo do momento viralizar, muitos protetores de animais, ativistas e internautas saíram em defesa do animal e criticaram a postura do assessor. Contudo, a CRMV-SP, em nota ao UOL Esporte, afirmou que a prática é comum em felinos.

"Em análise apenas da cena exposta no vídeo do link enviado, e não havendo mais informações sobre o caso e o histórico do animal, não foi constatado qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos", começou o CRMV-SP.

"A cena retratada traz um manejo comum tratando-se de um felino de origem e comportamento desconhecido, tendo o assessor de imprensa da CBF acariciado o animal para ganhar confiança e não sofrer arraduras e mordeduras, e na sequência segurado o animal pelo dorso", concluiu.

A ativista Luisa Mell soltou o verto em suas redes sociais e repreendeu o homem. Ela foi apoiada por deputados federais que apoiam a causa animal. Além disso, uma médica-veterinária também demonstrou indignação com a cena e a caracterizou como "maus-tratos".

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp