BNews Pet

Criança refugiada fica ao lado de cachorro atropelado até ajuda chegar

The Dodo
Embora houvesse pouca coisa que Hüseyin pudesse fazer, isso não impediu que ele ficasse ao lado do cachorro  |   Bnews - Divulgação The Dodo

Publicado em 14/01/2022, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de apenas 8 anos de idade, refugiado da Síria e vivendo na Turquia, ficou conhecido por compartilhar seu tempo e atenção com um cachorro que precisava de ajuda. Hüseyin socorreu um animal de rua que tinha sido atropelado por um veículo perto de sua casa.

Embora houvesse pouca coisa que ele pudesse fazer para aliviar a dor do cachorrinho, isso não impediu que Hüseyin ficasse ao lado do animal. Ele trouxe um cobertor de sua casa, e o colocou sobre o corpo do pet.

Hüseyin alertou outras pessoas da região para pedir ajuda para o cachorro. Durante todo esse tempo, a criança se recusava a sair de perto do animalzinho. Depois de um tempo, os trabalhadores do cuidado dos animais chegaram e levaram o cachorro para um veterinário. No entanto, infelizmente, o cão faleceu pouco tempo depois por causa de seus ferimentos.

Menino refugiado conforta cachorro de rua atropelado até a ajuda chegar

Pórem, o esforço do menino não passou despercebido. O vice-prefeito da cidade, Cuma Özdemir, visitou Hüseyin em casa para homenageá-lo pelo que ele havia feito pelo cachorro. Durante a visita, Özdemir disse que embora o gesto de Hüseyin possa parecer banal para algumas pessoas, ele representa o melhor da humanidade.

Além disso, Hüseyin ganhou uma medalha de mérito e novos cobertores de presente, como um sinal de apreço, substituindo aquele que ele havia doado ao pobre animal machucado.

Menino refugiado conforta cachorro de rua atropelado até a ajuda chegar

Leia Mais:

Cão é primeiro passageiro a desembarcar de ferry-boat para não se atrasar no trabalho; assista
Em “briga” com cachorro, tutor chama animal por nome de político famoso; veja vídeo pra saber quem é citado
Homem adota gato após encontrar felino em loja de carros; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp