BNews Pet

Crime ou engano? Gato é despachado em pacote de correio e viaja o mundo

Arquivo pessoal
Gato é despachado e conta com ajuda de funcionários da Agência dos Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA)  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 09h35


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho foi colocado em uma caixa que tinha apenas um buraco para o pet respirar e foi despachado no Correio, na China. O felino viajou o mundo é chegou até o Canadá, local em que sua presença foi notada.

Na caixa em que o gato estava tinha um selo que dizia que era uma “Carga Preciosa”, o que fez com que todos tivessem cuidado aí manuseá-la, mesmo sem saber do que se tratava. O animal ter chegado vivo foi considerado um verdadeiro milagre.

O pet viajou até que os funcionários da Agência dos Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA) percebeu que a caixa de “Carga Preciosa” já estava muito danificada e tinha um buraco considerável.

Um homem se deparou dois olhos amarelos ao observar a caixa e teve a certeza de que precisaria libertar o felino. A essa altura, se fazia o questionamento sobre como o pet foi parar naquele local, se ele teria entrado de alguma forma pelo buraco ou tinha sido despachado propositalmente desde a China.

Apesar de vivo, o gato estava bastante debilitado e não tinha forças para se alimentar, além de estar desidratado. O pet foi encaminhado para uma instituição de apoio a animais abandonos que cuidou do felino durante uma semana. Em seguida, o bichano foi entregue á Sociedade de Colúmbia Britânica para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (BCSPCA), que irá resolver a adoção do pet.

“O gato parecia saudável, mas estava assustado”, relembrou um dos funcionados ao Daily Mail.

Ainda não há informações sobre o tempo que o gato passou em viagens e escalas e também não se sabe exatamente de onde o pet veio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp