BNews Pet

Dar guloseimas ao seu cão não vai fazer ele gostar mais de você; saiba o porquê

Ilustrativa / Pixabay
Um estudo apontou que ser generoso com o cão não vai fazer ele gostar mais do tutor  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 23/08/2022, às 18h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa feita por especialistas em comportamento animal da Universidade de Medicina Veterinária de Viena, na Áustria, concluiu que os tutores não vão conquistar seus cães dando mais guloseimas ao pet. O estudo apontou que os caninos são incapazes de diferenciar os humanos com base em sua generosidade.

Os especialistas realizaram a pesquisa para ver se os cachorros se aproximariam de um tratador generoso em vez de um egoísta. Mas, surpreendentemente, eles não favoreceram o humano que dá presentes - isso ocorre porque os caninos não conseguem se lembrar de incidentes de generosidade.

Durante o estudo foram examinados nove lobos e seis cães para ver se eles tinham preferência entre o adestrador que dava guloseimas e o adestrador que não dava. A primeira fase envolveu os animais observando um humano 'generoso' alimentar um cachorro e um humano 'egoísta' reter comida. Depois, os animais de teste demonstraram se tinham um favorito escolhendo qual das duas pessoas abordar.

Já a segundo fase analisou se os lobos e os cães formaram reputações depois de interagir diretamente com os dois humanos. Os resultados do estudo sugeriram que o generoso manipulador não tinha uma reputação melhor com os animais de teste.

“Descobrimos que cães e lobos, no nível do grupo, não diferenciavam entre um parceiro generoso ou egoísta após uma experiência indireta ou direta”, explica o relatório, que foi publicado na revista PLOS ONE. Porém, alguns lobos e cães pareciam mais atentos à pessoa generosa e os preferiam em certas circunstâncias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp