BNews Pet

Hospital Veterinário de Salvador avança nas obras e estima quantos pets deve acolher mensalmente; saiba detalhes

Foto Ilustrativa/Pixabay
Hospital Público Veterinário de Salvador irá priorizar público mais pobre  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 23/08/2022, às 11h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Municipal Veterinário de Salvador, que está sendo construído na Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava (próximo ao Estacionamento do Barradão), já conta com 23% das obras concluídas. A expectativa é de que ele seja inaugurado até o final do ano. A unidade vai priorizar o atendimento aos animais domésticos da população mais pobre.

Foram investidos R$ 6 milhões para as obras do hospital, que deve ter cerda de 1.400 metros quadrados de área construída. A unidade, após inaugurada, deve acolher uma média de 1,6 mil animais por mês.

A secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, disse: "Por aqui teremos cirurgia-geral, exames de Raio-x e ultrassom, além da oferta de especialistas como oncologista, dermatologista, ortopedista e cardiologista para garantir que Salvador continue como uma das principais capitais brasileiras quando se trata de políticas públicas voltadas para os animais. Isso é fruto de muito trabalho de quem acredita na importância dessa causa". 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp