BNews Pet

Atendimento do Hospital Veterinário de Salvador vai priorizar animais da população mais pobre; saiba como vai funcionar

Imagem Atendimento do Hospital Veterinário de Salvador vai priorizar animais da população mais pobre; saiba como vai funcionar
As obras foram autorizadas por Bruno Reis na manhã desta sexta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2022, às 10h33 - Atualizado às 10h54   Redação com informações de Whaley Emmanoel


FacebookTwitterWhatsApp

As obras do primeiro Hospital Municipal Veterinário de Salvador foram autorizadas pelo prefeito da capital baiana, nesta sexta-feira (7). A unidade de saúde será construída na Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava (próximo ao Estacionamento do Barradão) pela AGC Brasil Comércio e Serviço Eireli. De acordo com o gestor da capital baiana, Bruno Reis (DEM), o hospital vai priorizar atendimento aos animais domésticos da população mais pobre.

“Vai atender prioritariamente animais domésticos da população mais pobre ou de quem não possui recurso para pagar veterinário particular. A média é que sejam atendidos 1.600 animais mensalmente no regime de urgência e emergência”, explicou o prefeito. Reis destacou ainda que o custo operacional da unidade de saúde deve ser de cerca de R$ 12 milhões por mês.

Segundo o democrata, a obra terá um custo de R$5,7 milhões, deve durar 12 meses, mas a expectativa é que seja entregue antes do fim do prazo estabelecido. O hospital terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) e será construído em uma área de aproximadamente 1,4 mil m².

“Esse equipamento vem para ajudar na proteção animal da nossa cidade. Preciso reconhecer, nesta manhã, a inspiração do deputado, parceiro e amigo, Marcell Moraes, e da vereadora Marcele Moraes, ambos desde quando cheguei à prefeitura, na condição de vice-prefeito, me pediram para que eu pudesse construir, dar os primeiros passos para realização desse sonho”, citou o prefeito.

Presente na assinatura, o ex-deputado e ambientalista Marcell Moraes comemorou o início das obras. “Se eu sair da política agora, meu sonho foi realizado. Eu quero que sirva de exemplo para outros protetores, outros parlamentares. O dever foi cumprido, mas a missão, não. É uma missão de vida ajudar os animais. Missão cumprida, mas a luta pelos animais continua”, afirmou o ambientalista.

Leia mais

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp