BNews Pet

Defensores conseguem chegar até cachorros abandonados no Salvador Prime; assista

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cachorros abandonados devem ser doados para abrigo nesta terça-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 24/10/2022, às 18h11   Cadastrado por Luiz San Martin



Representantes da ONG Doce Lar, juntamente com a vereadora e secretária municipal de sustentabilidade e resiliência, Marcelle Moraes, conseguiram chegar até os animais que estavam sofrendo maus tratos no edifício Salvador Prime, nesta segunda-feira (24).

De acordo com as informações divulgadas por Moraes nas redes sociais, o tutor do animal teria marcado de se encontrar com ela e com os representantes do Doce Lar na manhã desta segunda, porém não apareceu até o encontro, então remarcou para que fosse feito pela tarde, porém novamente não apareceu.

A esposa e o advogado do tutor foram até o encontro da secretária e dos representantes da ONG.

“O tutor abriu a casa dele para que possamos averiguar os fatos. Solicitamos a guarda dos animais, mas o tutor não foi favorável hoje em doar os animais. Não posso tirar os animais daqui à força, porque eu preciso que a Justiça delibere isso. Obviamente que minha vontade é de tirar esses animais daqui neste exato momento, mas eu não tenho respaldo jurídico para fazer isso. Inclusive eu peço ajuda à Justiça, aos moradores, para que a gente possa fazer isso. O tutor ficou de dar os animais amanhã, ele disse que gostaria de ter um tempo com os animais, fizesse a doação para o doce lar. Nós vamos aguardar para que isso realmente aconteça. Espero que de fato ele tenha a sensibilidade e doe os animais”, disse a vereadora.

“Enquanto isso nós viemos aqui ver o estado da casa, dos animais. Eles estão um pouco subnutridos, pela raça que são mais gordinhos, mas eles estão um pouco mais magros. Ela está no cio [a fêmea], obviamente não são castrados”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp