BNews Pet

Desprezado por antigos tutores, cachorro se torna cão policial premiado

Reprodução// Instagram @syp_ops
Buzz foi desprezado pelos seus antigos tutores, que não o procuraram mais  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram @syp_ops

Publicado em 12/04/2023, às 18h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Buzz, um cachorro da raça Pastor Belga Malinois, deu a volta por cima após ser desprezado por seus antigos tutores. O pet se tornou um premiado cão policial.

O cachorro foi encontrado perdido nas ruas de West Yorkshire, na Inglaterra, em 2021. Ao ser resgatado por um abrigo local, descobriram que ele tinha um microchip com todas suas informações, incluindo o contato do até então tutor.

Mas, apesar de várias tentativas de contato feitas por voluntários do abrigo, os antigos donos demonstraram total desinteresse em resgatar Buzz, não retornando as ligações.

O cão continuou no abrigo, mas logo conseguiu um lar novo. Os voluntários, ao perceberem que Buzz comportamentos bem específicos, entraram em contato com  a polícia de South Yorkshire, pensando na possibilidade dele se tornar um cão policial.

O treinador de cães, Lee Schofield, foi conhecer Buzz, e ele foi adotado no mesmo dia.

Em um comunicado, Lee comentou sobre o cachorro: “Além de ter um físico impressionante, Buzz mostrou que tinha altos os níveis de motivação que procuramos em um cão polícia e, o mais importante, é muito sociável”, disse.

O treinador ainda relatou como foi que o pet se comportou ao chegar na nova casa: “Desde o momento em que chegou à escola de treino, estava à procura de formar um laço com a nossa equipa, por isso resolvemos juntá-lo ao seu treinador e Buzz se relacionou de imediato com o seu novo ‘pai’”.

O policial que ficou responsável pelo treinamento de Buzz foi Ashley Green, que também se tornou seu novo tutor. O cão terminou seu treinamento em 4 de fevereiro de 2022 e, no seu primeiro trabalho,  já se destacou. Buzz foi um cão policial importante para 26 prisões, 71 perseguições e 38 buscas por pessoas desaparecidas.

“Buzz é um cão de trabalho, mas também vive em casa comigo. Ele teve um começo de vida difícil, mas agora receberá o mais alto nível de cuidado, respeito e amor. Ele se adaptou muito bem à vida doméstica e profissional, estou ansioso pelos desafios que enfrentaremos juntos”, frisou o tutor de Buzz.

O cachorro recebeu em outubro do ano passado  o prêmio de Animal do Ano da Polícia de South Yorkshire, por causa de uma operação envolvendo uma mulher desaparecida. Buzz farejou e a encontrou em uma casa, sendo ameaçada por um homem. A vítima foi salva e o acusado preso, graças ao policial Ashley e seu companheiro Buzz. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp