BNews Pet

Cadela paraplégica vítima de maus tratos é adotada e história emociona; veja vídeo

Reprodução / Vídeo
Cadela paraplégica bebia a própria urina quando morava com seus antigos donos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 12/04/2023, às 14h43


FacebookTwitterWhatsApp

A história de uma cachorrinha comoveu os internautas nesta quarta-feira (12). A cadela Maya sofria maus tratos de seus antigos donos, chegando a ficar paraplégica por conta de uma pancada na costela. Durante o convívio com os supostos tutores, ela chegava a se alimentar das próprias fezes e bebia sua urina.


Segundo o perfil do Instagram Razões para Acreditar, a cachorrinha também engravidava sempre, para que os seus tutores ganhassem dinheiro na venda de cada filhote. Vendo o sofrimento da felpuda, a protetora Silvia Raissa deu "um fim ao pesadelo de Maya".


A nova mamãe do pet levou a cachorrinha para casa, que foi castrada e passou um longo ano fazendo fisioterapia, hidroterapia e acompanhamento com o nefrologista, já que ela havia sido diagnosticada com uma doença renal crônica.


Infelizmente, as patas traseiras de Maya não voltaram a se mover. Mas, isso não foi um problema para Silvia, que resolveu comprar uma cadeira de rodas para a sua filhota de quatro patas. Na web, os internautas reagiram encantados com a história de vida da felpuda.


"A adoção e o carinho com os animais faz toda a diferença na vida deles. Parabéns pela atitude!', comentou o primeiro. "Pauta extremamente importante. Não comprem animais. Não financiem maus-tratos. Adotem!", disse outro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp