BNews Pet

Em meio à tragédia, Petrópolis resgata ao menos 50 animais e busca por abrigo

Reprodução/Instagram @grad_brasil
Petrópolis resgata animais após tragédia provocada por fortes chuvas no município  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @grad_brasil

Publicado em 18/02/2022, às 22h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 50 animais foram resgatados em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após as fortes chuvas desta terça-feira (15), que provocaram inundações, deslizamentos e deixaram mais de 100 pessoas mortas. Dentre as prioridades do município, estão encontrar um abrigo de animais e localizar os tutores.

O vereador e ativista da causa animal, Domingos Galante Neto (PSC), publicou um vídeo em sua rede social onde ele mostra um ponto de apoio da prefeitura, que está abrigando, temporariamente, os cães resgatados. Segundo ele, mais de 30 animais foram recuperados após temporal.

Leia Mais:

Gato da família ajuda a encontrar corpo de empresário em escombros
Cães farejadores são recrutados para ajudar em resgate em Petrópolis
Cão é resgatado após deslizamento em Petrópolis

O município publicou que a Coordenadoria de Bem-Estar Animal está cadastrando voluntários para acolher os animais que forem resgatados por suas equipes.

O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, vem ajudando no resgate de cachorros, gatos, coelhos, passarinhos e até galinhas perdidos pela cidade. As equipes também estão encarregadas de direcionar esses animais à lares temporários. A ideia é que nos próximos dias o município não esteja mais em situação crítica e que os animais sejam colocados para adoção definitiva.

“Todo lar temporário é bem-vindo neste momento. E nós, como Estado, vamos oferecer toda logística para qualquer ONG que queira arrecadar ração e trazer aqui para Petrópolis”, disse, a CNN Brasil, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp