BNews Pet

Em nome da causa animal, Janja faz duas mudanças extraordinárias para posse de Lula; confira

Reprodução / Twitter
Posse de Lula acontece no próximo domingo (1°)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 27/12/2022, às 10h00 - Atualizado às 10h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme já adiantado pelo BNews Pet, vai ter bichinho na terceira posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sim. Marcada para o próximo domingo (1°), o evento vai contar com uma série de inovações em relação a cerimônias realizadas em governos anteriores, principalmente, a favor da causa animal.

A organização do evento está a cargo da futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja. A principal novidade é a presença de um bichinho no maior evento político do país. A cadela Resistência, adotada por Janja durante o período em que Lula esteve preso em Curitiba, vai subir a rampa do Palácio Planalto, segundo O Globo. Mas além da causa animal, há outro motivo? Sim!  A ideia é que o gesto simbolize a "resistência" do petista nos 580 dias que ficou encarcerado.

De acordo com o jornal, antes de ser levada para a casa pela futura primeira-dama, o animal vivia junto a militantes na "Vigília Lula Livre", acampamento montado em um terreno ao lado da sede da Polícia Federal na capital parananese, onde Lula ficou detido.

Para atender um pedido de entidades de defesa da causa animal, Janja planeja uma outra mudança na posse deste ano. A futura primeira-dama tenta evitar que ruídos produzidos com fogos de artifício e a tradicional salva de 21 tiros de canhão.

A equipe da transição de governo negocia com o Senado, responsável por essa parte da cerimônia, uma maneira de amenizar ou substituir os tiros por alternativas que não façam barulho. Mas, não é somente por causa dos bichinhos, a futura primeira-dama atendeu um pedido de evitar os ruídos foi feito por instituições que cuidam de pessoas com deficiência e autismo.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp