BNews Pet

Emocionante! Homem dedica a vida para salvar e adotar animais que não têm um lar

Reprodução / Redes Sociais
Homem decidiu salvar e adotar animais para dar dignidade aos pets  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 19/12/2023, às 17h30


FacebookTwitterWhatsApp

Na atualidade, é cada vez mais comum depararmos com pets que não têm o conforto de um lar e, consequentemente, acabam sem serem adotados. A adoção para esses bichinhos, muitas vezes negligenciados, maltratados e abandonados, representa um ato de compaixão que proporciona uma nova vida a esses animais.

Steve Greig, um homem de 57 anos residente em Denver, no Colorado (Estados Unidos), decidiu dedicar sua vida para salvar e oferecer um lar a diversos animais descartados, seja por serem idosos ou apresentarem alguma dificuldade. Ele alugou uma fazenda para abrigar quase duas dúzias de animais, incluindo oito cães idosos, dois gatos Calico, dois patos e um porco barrigudo em miniatura chamado Bikini. Além disso, Greig também é responsável por cuidar regularmente de outros dois cachorros, um pertencente a seu colega de quarto e outro à sua irmã.

A decisão de dedicar sua vida a essa missão surgiu após a perda de seu amado pinscher, Wolfgang, há onze anos. Esse evento despertou em Steve, que já era apaixonado por animais, o desejo de cuidar daqueles que não tinham ninguém para olhar por eles.

Em sua conta no Instagram, Steve acumula 1,1 milhão de seguidores, onde compartilha a rotina de seus animais de estimação e os cuidados diários necessários para alguns dos pets que possuem limitações.

O amor de Greig pelos animais encantou os internautas, que aplaudiram a dedicação do homem. Comentários como "Você realmente é o melhor humano, obrigado por tudo que você faz pelos bebês peludos", "Obrigado por existir" e "Espero que você saiba que é o centro do mundo deles. É a maneira como todos olham para você" evidenciam o impacto positivo de suas ações.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp