BNews Pet

Entenda os benefícios da creche para seu cachorro

Arquivo Pessoal
Cãolunista explica quais são os benefícios da creche para seu cachorro  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 29/04/2022, às 06h00   Oreo, o Cãolunista


FacebookTwitterWhatsApp

Voltei, meus fãs! O tema da cãoluna de hoje é CRECHE. Você já ouviu falar de creche canina? Já teve a oportunidade de levar seu pet para um day care? Não? Então se ligue aqui nas dicas que eu, o Cãolunista, vou te passar.

Há anos esse mercado das creches caninas já crescia no Brasil. Com o advento da pandemia e, consequentemente, do lockdown de humanos e cachorros, os pets, principalmente aqueles que vivem em apartamento, começaram a ficar estressados. Com a melhora da situação sanitária no país, o boom das creches voltou com força total.

No último ano, a busca por creches caninas, dos mais variados tipos e tamanhos, aumentou 200%. Os preços dos estabelecimentos variam e podem alcançar a casa dos R$ 3 mil. As creches mais caras fazem inveja até em humanos, porque os cães são tratados com muitas regalias e conforto (como eu sou pobre, não posso ir - meus humanos dizem isso).

Outro ponto que ajudou na popularização dos serviços de creches caninas foi o número de cachorros domesticados no país - 54,2 milhões, número superior ao de crianças. O mercado pet em 2021 alcançou a marca de R$ 51,7 bilhões no Brasil, 27% a mais que em 2020. Para muitos tutores, pagar uma creche para o pet não é gasto, é investimento.

Entre os benefícios para o animal estão:
- Gasto de energia;
- Socialização com cães e pessoas;
- Obediência básica;
- Bem-estar e qualidade de vida;
- Prevenção de problemas comportamentais;
- Ansiedade de separação baixa ou moderada;
- Controle da ansiedade generalizada;
- Controle da hiperatividade;
- Redução do comportamento destrutivo;
- Controle de comportamentos compulsivos, como latidos excessivos, lambedura de patas, etc.

Mas, fique atento, tutor, porque a maioria dos espaços exige regras básicas, entre as quais estão a castração de cães machos e a necessidade de o cão passar por um teste comportamental. Esse é um dos motivos que me fizeram não ser matriculado ainda em uma creche - é o que dizem meus humanos. Eu não sou castrado e eu ainda avanço em alguns amigos peludos. Preciso melhorar isso!

Além disso, as creches exigem que o animal apresente a carteirinha de vacinação, que deve estar em dia para raiva, giárdia, leptospirose, tosse e V8 ou V10. Também deverá ser comprovado que o animal está com o controle de pulgas e carrapatos em dia, além de ser pedido um exame de fezes antes de o cachorro iniciar as atividades. Ah, e as fêmeas no cio ganham férias!!

Anotou tudo, humano?? Se você trabalha bastante e fica muito ausente de casa, acrescente em seu planejamento financeiro a ida do seu pet a uma creche, nem que seja uma vez por semana. Ele vai ficar muito feliz e te agradecer bastante!! Eu vou a partir do segundo semestre - meus humanos prometeram, mas disseram que eu vou castrar antes (tô com medo!!).
Eu volto na semana que vem com mais dicas sobre o fantástico e maravilhoso mundo dos cachorros! Fui!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp