BNews Pet

Entenda por que a escada rolante não é segura para animais de estimação

Ilustrativa/ Imagem de Okan Caliskan por Pixabay
Entenda o porque escada rolante não é seguro para animais de estimação  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Imagem de Okan Caliskan por Pixabay

Publicado em 26/01/2024, às 06h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Em grandes estabelecimentos, como shoppings centers, já é permitida a entrada de bichinhos de estimação. Então, é comum encontrarmos esses pets nos corredores e lojas desses locais. Porém, os tutores precisam ficar atentos na hora de expor seus cachorros e gatos nas escadas rolantes desses centros comerciais. 

Ao BNews, a médica-veterinária, Isa Brito, explicou que escadas rolantes não são seguras para os pets devido ao alto risco de acidentes que podem ocorrer. 

“Não se deve permitir que os animais tenham acesso a escada rolante, pois podem machucar as patinhas dos pets, ocorrendo sérios cortes nos coxins (também conhecidos como “almofadinhas”, que ficam embaixo das patas), os pelos podem prender nas carenagens, tendo cortes nas falanges ou até amputação das mesmas e arrancamento de unhas”, alertou. 

A especialista também recomendou que os tutores carreguem seus bichinhos no colo ao utilizarem o equipamento. “Cães de grande porte não devem ser levados em escadas rolantes, o ideal é optar por escadas convencionais ou elevadores. Pequenos roedores e gatos devem ser transportados no colo, em caixinhas ou mochilas de transportes”, disse

A mesma recomendação vale para pessoas que tenham pets com alguma deficiência. “Sempre levar os pets no colo e se o mesmo não for possível carregar, optar pelos elevadores”, explicou Isa. 

Lembre-se: as escadas rolantes são projetadas para transportar pessoas de maneira eficiente e segura, e a presença de animais nelas pode criar situações de risco. Então, muito cuidado ao usar esses equipamentos com os bichinhos, ok?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp