BNews Pet

Especialistas pedem para que tutores verifiquem nariz de pets em climas quentes; saiba qual temperatura merece atenção

Foto Ilustrativa/Pixabay
Climas quentes podem fazer mal a pele dos animais de estimação  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 13/07/2022, às 12h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os tutores de animais de estimação devem ficar atentos ao nariz de seus pets após passear com eles quando a temperatura estiver atingindo 30° C ou mais. Pelo menos, foi isso que pediu o St Francis Veterinary Hospital, em Ohio, nos Estados Unidos. O comunicado ainda orientou os donos a tomarem algumas medidas protetivas em climas quentes.

No Reino Unido, as temperaturas andam subindo e os especialistas se preocuparam com a saúde do cão. Embora, nem sempre um nariz seco signifique um problema, as vezes ele pode indicar desidratação ou queimadura solar.

"Muitas vezes esquecemos que a maioria dos animais peludos, como nossos companheiros de quatro patas, tem pele" começou a desclaração. "Especialmente as raças de cães que tendem a ter pelos finos, leves e nariz rosado ou pálido, almofadas das patas, pálpebras e orelhas, são mais suscetíveis a queimaduras solares", alertou.

Os especialistas orientaram os tutores a investir em um protetor solar seguro para cães em tempaturas altas no verão. "Se o seu cão ficar queimado de sol, isso fará com que o nariz dele seque e possivelmente rache, dependendo da gravidade. Se você possui uma dessas raças de pele fina, certifique-se de investir em protetor solar para cães para aqueles longos dias de brincadeira ao ar livre", pediu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp