BNews Pet

Especialistas se surpreendem ao descobrir que cadela "anoréxica" estava com barriga cheia; entenda

Divulgação/Willows Veterinary Centre
Cadela "anoréxica" estava com barriga cheia, mas não era de comida  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Willows Veterinary Centre

Publicado em 19/08/2022, às 09h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cadela da raça cocker spaniel, chamada Susan, de apenas um ano, estava "anoréxica" porque não conseguia comer nada. O tutor da pet, Will Pool, se preocupou com a canina e a levou para uma consulta veterinária. Todos se surpreenderam quando souberam o que havia acontecido com a cachorra.

Susan havia perdido totalmente o apetite, a vontade de brincar ou pular. O comportamento dela estava bastante mudado e, então, Will a levou a um veterinário local, em Wellington, na Inglaterra. O especialista prescreveu alguns medicamentos, que, inicialmente, funcionaram. Porém, na segunda visita ao médico, as coisas mudaram.

Os antibióticos pararam de surtir efeito e Pool precisou levar a pet novamente ao médico, mas, dessa vez, ela foi encaminhada ao Willows Veterinary Centre e recebeu um diagnóstico inesperado: Susan estava com uma vara de 15 centímetros atravessando seu estômago, cavidade abdominal e seu canal pélvico.

Ninguém esperava ver tal coisa na tomogradia computadorizada que Susan fez. Will disse ao The Mirror: "Ficamos mortificados quando recebemos o diagnóstico. Não esperávamos que ela precisasse de uma operação e certamente não esperávamos que isso fosse causado por ter um pau dentro dela".

Ele ainda acrescentou: "O veterinário disse que o pau estava dentro dela por pelo menos algumas semanas, mas nos perguntamos se pode ter sido meses porque ela estava tão relutante em comer e realmente letárgica por tanto tempo".

Susan foi submetida a uma cirurgia de emergência para remover o galho e parte do seu estômago. Ela ainda ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber o tratamento adequado. Felizmente, a cadelinha se recupertou totalmente e já está em sua casa novamente.

Especialistas se surpreendem ao descobrir que cadela "anoréxica" estava com barriga cheia

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp