BNews Pet

Fim dos corgis: Após morte da rainha Elizabeth, novos pets reais 'assumem' o palácio; confira

Reprodução/Clarence House
Bnews - Divulgação Reprodução/Clarence House

Publicado em 15/09/2022, às 09h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte da rainha Elizabeth II, seus tradicionais corgis deixarão o Palácio de Buckingham, em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido. Cachorrinhas da raça Jack Russell Terrier, tipicamente inglesa, foram adotados pela rainha consorte Camilla e o rei Charles III e ficarão na residência oficial.

Os pets oficiais do reinado são Bluebell e Beth. Com isso, os corgis da rainha Elizabeth II ficarão com o príncipe Andrew e sua ex-mulher Sarah, segundo a BBC. As cachorrinhas foram adotadas pelo casal real quando ainda eram parte de um centro de resgate chamado Battersea, o qual Camilla ajuda há um tempo.

"A Bluebell foi encontrada vagando pela floresta, sem cabelo, coberta de feridas, praticamente morta. O cabelo já cresceu e ela é muito dócil", disse Camilla à Rádio BBC 5. A organização já existe há mais de 160 anos e afirma ter resgatado mais de 3 milhões de animais, que receberam novos lares.

Bluebell (esquerda) e Beth (direita), pets oficiais do rei Charles III e da rainha consorte Camilla — Foto: Reprodução/Clarence House

Camilla também apoia a instituição Medical Detection Dogs, que treina cães para ajudar pessoas com necessidades, como dificuldade de locomoção e até problemas psicológicos

Jack Russell Terrier
A raça já foi escolhida por Charles quando ele era jovem. Na década de 90, ele teve um Jack Russell Terrier chamado Tiger, que morreu em 2002.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp