BNews Pet

Ganso é raptado por raposa, mas consegue fugir e reencontrar família

Reprodução/Redes Sociais
Ganso raptado por raposa consegue achar caminho de volta para casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 31/01/2022, às 22h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um ganso, chamado Steve, que foi adotado pela família de Carla Shymko, em Moose Jaw, Saskatchewan, no Canadá, passou por momentos de apuros ao ser raptado por uma raposa. Contudo, a história teve um final feliz e a ave conseguiu retornar à sua família.

Apesar de incomum, o ganso se tornou um pet da família Shymko, juntamente com alguns cães da casa. O animal se dava bem com todos, inclusive, com outros animais da residência, com quem ele tinha costume de dormir junto. Steve também tinha uma irmã gansa, a Lulu, que, infelizmente, faleceu há quatro anos.

Carla contou ao The Dodo que, no ano passado, ao chegar ao jardim, ficou apavorada ao ver algumas penas brancas espalhadas pelo gramado e não ter nenhum sinal da ave.

Leia Mais:

Ganso surpreende web ao chorar após se separar de amiga; veja vídeo
Pato expulsa golden retriever de lago à bicada; assista
Vídeo: cachorro cego e ganso fazem amizade inusitada em sítio

A família se mobilizou em busca do animal, mas não conseguiram encontrá-lo. Foi então que tiveram a ideia de pedir ajuda em um grupo de Facebook na esperança de receber alguma notícia. Apesar de ficarem receosos com os julgamentos por criarem um ganso como pet, a urgência da situação falou mais alto e eles publicaram o pedido de ajuda.

“Acabei colocando algo em ‘Moose Jaw Lost and Found Pets’ e algumas outras páginas. Honestamente, em uma hora, eu tinha centenas de comentários. As pessoas mais gentis se aproximaram de mim. As pessoas se ofereceram para ir procurá-lo”, contou Carla.

No mesmo dia da publicação um vizinho relatou que viu uma raposa com um ganso branco na boca e a suspeita foi confirmada ao verem um buraco na cerca. Contudo, no dia seguinte algo surpreendente aconteceu.

O marido de Carla ouviu uma batida vindo da porta e todos ficaram muito surpresos ao ver que era o ganso, que estava sujo e tinha uma pequena marca de sangue na perna.

De alguma maneira, ainda desconhecida, o animal conseguiu escapar do seu predador e voltar para a sua família. De acordo com a tutora, na primeira semana após o retorno, Steve ainda estava bastante assustado, mas já estava se recuperando e voltando a ter a sua vida normal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp