BNews Pet

Gata desaparece por dois anos e volta para "celebrar" aniversário de tutora: 'como se nada tivesse acontecido'

Arquivo Pessoal / Amanda Ferreira
Gatinha decidiu voltar para casa na véspera do aniversário de sua tutora  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal / Amanda Ferreira
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 30/11/2023, às 16h30


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Amanda Ferreira foi surpreendida por sua gatinha de estimação, a Lindinha, em seu aniversário, após a felina voltar para casa depois de passar quase 21 meses desaparecida.


"Aqui em casa a gente comemorou muito! Meu pai tá incrédulo! Voltou como se nada tivesse acontecido!", revelou Amanda ao portal G1.


A tutora explicou que a gatinha desapareceu logo após ser castrada, em março de 2021. A família de Amanda passou dias procurando pelas ruas do bairro onde moravam, e pedindo a ajuda dos vizinhos para encontrar a felina fujona.


"Procuramos muito pelo bairro, mandei mensagens para os vizinhos com a foto dela, mas desapareceu, e ficou esse mistério. Ficamos muito triste, choramos. A irmã dela, a Rab, ficou muito triste também, porque era a companheira dela", disse a tutora.


Após mais de 600 dias sem notícias da gatinha, na última segunda-feira (20), na véspera do aniversário de 25 anos da advogada, o pai de Amanda falou que um gato amarelo havia entrado em sua casa.

pet


"Pela manhã, eles viram uma gatinha amarela, muito parecida com a Lindinha, comendo no potinho de ração junto com a outra gata, a Rab. Ela só aparecia pela manhã", lembrou.


Os pais de Amanda ainda estavam na dúvida se essa seria a Lindinha, mas a tutora reconheceu a gata imediatamente, pelas marcas no pelo, a caldo e um pequeno corte que a felina possuia em sua orelha.


"A gente ficou brincando que ela é muito 'canalha', voltou como se nada tivesse acontecido, com as mesmas manias: comendo na vasilha da outra gata, deitando no mesmo lugar que gostava, fazendo um '8' nas nossas pernas, da mesma forma de antes", comentou Amanda.


A família Ferreira ficou na dúvida sobre onde a gatinha estava vivendo durante todo esse tempo. "Eu acredito que, como fugiu logo depois de ser castrada, eu acho que alguém pensou que estava ferida e cuidou dela. Porque ela está ótima, saudável. Mas fica o mistério. Acho que nunca vamos ter certeza", finalizou Amanda.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp