BNews Pet

Gata doméstica se sensibiliza com história triste e adota animal selvagem; veja vídeo

Arquivo pessoal/Spicy Cats/Facebook/Millstone Wildlife Center
Adoção de animal selvagem será temporária e felinos irão ser separados  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Spicy Cats/Facebook/Millstone Wildlife Center

Publicado em 29/11/2022, às 08h21   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um filhote de lince precisou de ajuda de equipes de resgate do Millstone Wildlife Center, em New Hampshire, nos EUA, após ter sido abandonado por sua mãe. O filhote estava bem de saúde, mas se encontrava desolado e sentia falta da figura materna. Foi então que uma gata doméstica adotou o animal selvagem e a relação chamou atenção dos socorristas.

O lince tinha apenas seis semanas e pesava menos de 1,5 quilos. Apesar de estar bem fisicamente, ele não parou de chorar pela falta da mãe. Os socorristas entraram em contato com uma entidade de resgate e reabilitadora de felinos selvagens, Spicy Cats, para saber se havia alguma felina capaz de ajudar o filhote.

Gata doméstica se sensibiliza com história triste e adota animal selvagem

A entidade de resgate citou a gata doméstica chamada Honeybun, que, apesar de nunca ter criadoum gato selvagem, era bastante dócil e tinha um instinto materno aflorado. "Ela é muito, muito maternal e paciente, então sabíamos que ela seria perfeita para o lince", disse a presidente da Spicy Cats, identificada como Caroline, ao The Dodo.

A gata precisou de muita paciência, mas mostrou que poderia suprir a carência do lince e ajudá-lo nessa fase de sua vida. O gato selvagem logo se curou se sua tristeza. "Até onde sabemos, isso não foi tentado antes, então foi um pouco arriscado, mas estou emocionado por eles estarem indo tão bem", pontuou Caroline, que ainda afirmou: "Aquece meu coração vê-los juntos".

Gata doméstica se sensibiliza com história triste e adota animal selvagem

Honeybun não dará contar de ensinar ao lince as habilidades necessárias para que ele viva na selva, então essa adoção é temporária. Na hora certa, a equipe de resgate colocará o animal selvagem com outro lince para que ele atinja todo o seu potencial.

A ideia é que o início de vida triste do lince fique totalmente para trás e ele possa prosperar na selva. Isso tudo só irá acontecer graças a gata doméstica, que o apoiou quando ele precisou. Mesmo sabendo que é necessário afastar a dupla, Caroline afirmou: "Eles são, definitivamente, um par bonito".

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp