BNews Pet

Gata resgatada vira modelo de ótica e atrai crianças; veja vídeos

Reprodução/Redes Sociais
Gata vira modelo de ótica para incentivar crianças com doença a usar óculos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/04/2022, às 15h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gatinha chamada Truffles que foi resgatada das ruas acabou virando uma importande modelo propaganda em uma ótica em Mechanicsburg, distrito da Pensilvânia, nos EUA. A felina, que incentiva crianças a usarem óculos, faz sucesso e cumpre bem seu papel na empresa. 

A gata saiu das ruas, em 2006, direto para os olofotes, sendo conhecida até nas redes sociais, onde possui uma conta que a tornou conhecida. A felina tem um perfil no YouTube com mais de 400 inscritos. 

Leia Mais:

Família pensa em adotar gato, mas final acaba surpreendendo; assista
Dona de gata descobre motivo de alagamentos constantes em sua cozinha; assista
Gato aproveita ausência de tutores para perturbar paz de cachorro; assista

Truffles incentiva crianças com uma doença chamada ambliopia a usarem óculos. Essa doença, também conhecida como "olho preguiçoso", é um desvio ou desalinhamento de um olho, geralmente causado por estrabismo ou ametropias. Caso não seja tratada corretamente, a ambliopia pode causar problemas de visão.

A ótica, que é voltada para o público infantil, resolveu "contratar" a felina para tentar incentivar os pequenos a gostarem de óculos, o que é muito difícil nesse período. A dona da empresa, Danielle Crull, resolveu testar como seria a performance do animal na loja e a aposta deu muito certo. O felino parece que amou o novo trabalho e as crianças ficaram encantadas, querendo usar os óculos que o bichano usava. 

Atualmente, Truffles já está idosa, beirando os 15 anos, pode ser vista em seu canal no YouTube ainda muito ativa e sempre com os seus óculos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp