BNews Pet

Mulher enfeita jardim e erva atrai todos os gatos da vizinhança; veja fotos

Divulgação/Nikki Birne
Sem saber, mulher cultiva erva que atrai gatos da vizinhança  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Nikki Birne

Publicado em 26/04/2022, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher chamada Nikki Byrne decidiu enfeitar seu jardim com alguns tipos de ervas diferentes, mas seu desejo não saiu bem como ela esperava e a ação acabou atraindo diversos gatos para sua casa. Sem entender o que estava acontecendo, a mulher ajudou os gatinhos que moravam nas ruas e mudou o destino deles.

Nikki percebeu que seus vasos de terracota com ervas morreram e só a planta erva gateira, também chamada de catnip, estava se desenvolvendo bem, então acreditou que não conseguiria concluir seu objetivo de enfeitar todo seu jardim. Ela também se deparou, inicialmente, com um gato em seu quintal, mas não relacionou a presença dele com a erva criada.

Mulher enfeita jardim e erva atrai todos os gatos da vizinhança; veja fotos

"Eu não cresci com gatos, e acho que nunca estive muito perto de gatos, então eu realmente não entendia que alguns deles acham catnip irresistível. Pouco depois de plantá-lo, ouvi uma pequena movimentação do lado de fora uma manhã. Olhei pela janela e havia um grande gato malhado em cima da cerca. Ele conseguiu derrubar um dos potes de catnip quando estava indo atrás dele", disse a mulher ao site The Dodo.

Leia Mais:

Vídeo: Gata e filhote se tornam inseparáveis após restante de ninhada falecer
Adolescente adota gato, mas fica surpresa ao descobrir verdadeira espécie do animal; veja vídeo
Homem canta para animais em abrigo e resultado impressiona; assista

Nikki apelidou o gatinho de Senhor e ele ia diariamente para casa dela. Percebendo que ele não tinha coleira e muito provavelmente não teria um lar fixo, ela passou a deixar comida e água à sua disposição. Essa atitude fez com que os outros felinos da região também quisesse ficar na casa da mulher e fazer do seu quintal um parque de diversões. 

Apesar de toda amabilidade de Nikki, os felinos gostavam mesmo da erva catnip, que ela não poderia nem imaginar que atría felinos. Vale ressaltar que essa planta traz vários benefícios aos animais. Quando inalada, o cheiro da erva os deixa eufóricos e brincalhões. Já quando ingerida, a planta tem o efeito contrário, funcionando como calmante, relaxando os gatos.

Depois de toda "invasão", Nikki conseguiu encontrar o lar para muitos dos gatinhos de rua, com a ajuda de uma ONG local. 

Mulher enfeita jardim e erva atrai todos os gatos da vizinhança

Sem saber, mulher cultiva erva que atrai gatos da vizinhança

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp