BNews Pet

Homem canta para animais em abrigo e resultado impressiona; assista

Reprodução/Facebook/Friends of Vance County Animal Shelter
Homem canta para gatos e cachorros em abrigo dos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Friends of Vance County Animal Shelter

Publicado em 16/04/2022, às 08h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O oficial de controle de animais do abrigo Friends of Vance County Animal Shelter, Chad Olds, relembrou do seu período de juventude, onde ele já tinha feito até turnê pelos EUA, e cantou para cães e gatos no canil. O show logo atraiu a atenção dos animais, que se acalmaram com a nova trilha sonora. 

Chad Olds começou a cantar depois que seu chefe, Frankie Nobles, sugeriu a ideia. Algumas pesquisas revelam que música pode acalmar os pets que estão em locais barulhentos e estressantes. Olds e Nobles não sabiam se a ideia funcionaria, mas estavam dispostos a tentar. 

"Eles simplesmente pararam de latir", disse Chad ao Today. "Fiquei chocado", afirmou. Com o efeito imediatdo no primeiro show, eles logo resolveram fazer outro concerto no mesmo dia e, dessa vez, filmar o momento para compartilhar nas redes sociais e incentivar outros abrigos a praticarem a mesma ação.

Leia Mais:

Cachorro invade abrigo de animais e obriga proprietária a adotá-lo; veja vídeo
Funcionários de abrigo de animais são surpreendidos ao receber gato gigante; veja vídeo
Cadela dá luz ao dobro de filhotes esperado e assusta abrigo; confira quantidade

Além de desestressar o animal, os pets ficam mais felizes e, sendo assim, têm mais chances de serem adotados. Outro objetivo que, depois de 300 mil visualizações no vídeo com certeza já foi atingido, era chamar atenção das pessoas para os muitos cães e gatos que viviam no abrigo e precisavam de um lar definitivo. 

"Queremos encontrar casas para eles. Fazer com que todos sejam adotados", pontuou Chad.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp