BNews Pet

Cão de abrigo se prepara para adoção, mas família desiste no dia de levá-lo ao novo lar

Reprodução
Tristes com a situação, os cuidadores torcem para encontrar um novo lar tranquilo para o cão de médio porte  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/04/2022, às 13h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma vida quase inteira esperando ser adotado e morando no abrigo de animais RSPCA, localizado na região da Inglaterra e de Gales, no Reino Unido, o animalzinho de médio porte e pelos pretos, chamado Cody, quase conseguiu, mas a família adotante desistiu no dia de leva-lo para casa.

De acordo com o portal Amo Meu Pet, a situação deixou todos triste na instituição inclusive o cãozinho que já se preparava para ir ao novo lar. “Ficamos absolutamente arrasados ​​quando a adoção de Cody 'foi sabotada' no dia em que ele deveria ser pego”, disse Sarah Welham, supervisora ​​do canil do Martlesham Animal Center da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

Leia mais:

Vídeo: Família procura por cachorro roubado na porta de casa

Homem cancela casamento após noiva negligenciar cachorro em festa de despedida de solteira

Cachorro sobe escadas sozinho para ficar perto de tutor; veja vídeo

Cody tem algumas características difíceis já que é reativo a desconhecidos, cães e veículos. Situações que podem ser contornadas com carinho e amor, mas, “aparentemente ninguém parece disposto o suficiente para guiá-lo nesse caminho de cura”, acredita a supervisora do canil. “Ele acha estranhos assustadores, mas quando ele conhece você, seu verdadeiro lado sentimental aparece! Ele é super carinhoso e muito brincalhão. Ele adora seus brinquedos e muitas vezes vai cumprimentá-lo com um na boca enquanto todo o seu corpo balança de emoção!”, acrescentou.

O cão e os cuidadores estão ansiosos para encontrar a família certa e não vão descansar até dar isso ao cachorro. Eles acreditam que o ambiente ideal para o animalzinho seja um lar tranquilo em uma região afastada do centro. Caso contrário, os novos tutores precisarão de paciência até Cody de acostumar com a rotina barulhenta.

 “Embora tenhamos ficado arrasados no último minuto, isso deu a nós e a Cody ótimas oportunidades de conhecer novas pessoas, e foi ótimo ver como ele se adaptou às reuniões e nos deu uma ótima visão para começar a procurar outro lar para ele”, disse Welham.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp