BNews Pet

Vídeo: Família procura por cachorro roubado na porta de casa

Reprodução/ redes sociais
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Bidu foi levado na porta de casa no bairro de Santa Mônica, em Belo Horizonte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ redes sociais

Publicado em 26/04/2022, às 09h27 - Atualizado às 10h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro da raça Poodle, de 11 anos, está desaparecido desde domingo (24). Câmeras de segurança flagraram o momento em que Bidu foi levado na porta de casa no bairro de Santa Mônica, em Belo Horizonte. A família está desesperada e apela para as redes sociais na tentativa de encontrar o animal.

"Durante um churrasco na nossa casa, o portão precisou ser aberto e fechado várias vezes. Em uma dessas horas, ele pode ter saído, mas não desconfiamos, porque ele é mais quietinho e poderia estar debaixo da cama", explica a advogada Gabriela Ramalho, de 21 anos, uma das tutoras.

De acordo com o portal Itatiaia, ao sentirem a falta do animal e não encontrarem ele em casa, a família decidiu verificar as câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver a hora em que, no portão de entrada do imóvel passa um homem de bicicleta, acompanhado de duas crianças, uma delas na garupa. Eles fazem carinho no animal, e em menos de um minuto, saem do local levando Bidu.

Leia mais:

Cachorro sobe escadas sozinho para ficar perto de tutor; veja vídeo

Cadela conforta artista de rua após um dia ruim de trabalho; assista

Criança faz vídeo fofo para avó tentando convencê-la a adotar cachorros de rua; assista

Uma das tutoras, mesmo não tendo o costume de usar o Twitter, divulgou o ocorrido pelo aplicativo e reforça que o animal está com uma coleira onde consta o telefone dos donos. "Tivemos medo que ele tivesse se perdido ou sido atropelado, e que se alguém tivesse o encontrado, teria nos ligado. Não sabemos por que essa pessoa não avisou, tem a coleirinha com dois telefones. Não estamos acusando ninguém de roubo ou más intenções, o Bidu estava na rua. Só queremos que a pessoa tenha a boa vontade de devolvê-lo", completou Gabriela.

A família continuou a busca pelo bairro na manhã desta segunda-feira (25), mas não obteve resultados com os vizinhos. Um boletim de ocorrência foi registrado para ajudar nas investigações. 

Quem tiver qualquer notícia sobre o paradeiro de Bidu pode entrar em contato com a família pelos perfis no Instagram @gabrielaramalhoc e @isabelaemmerich. As tutoras também podem ser encontradas pelos telefones: (31) 98493-1517, (31) 98331-6136 e (31) 98364-1081.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp