BNews Pet

Adolescente adota gato, mas fica surpresa ao descobrir verdadeira espécie do animal; veja vídeo

Facebook/Fundação Argentina de Resgate Animal
Jovem resgata gato e se surpreende ao descobrir verdadeira espécie do animal  |   Bnews - Divulgação Facebook/Fundação Argentina de Resgate Animal

Publicado em 22/04/2022, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A adolescente Florencia Lobo resolveu adotar o que ela acreditava ser um gatinho que estava abandonado na rua. A jovem cuidou do animal em sua casa durante semanas e não estranhou em nenhum momento que o bicho na verdade não se tratava de um animal de estimação. O caso aconteceu na Argentina. 

Florencia e seu irmão estavam curtindo um dia normal, quando ouviram o som do que parecia ser um choro. Eles chegaram a pensar que era um pássaro caído e, ao se aproximarem de uma árvore, se depararam com dois filhotes de "gato" no chão. Eles levaram os animais para casa e os batizaram de Tito e Dani, que infelizmente morreu, duas semanas depois

Tito sobreviveu e viveu com a família sendo criado como um gato comum de estimação. Segundo o jornal argentino El Tucumano, Florencia percebeu que o animal era ativo demais, mas não suspeitou que se tratasse de um animal silvestre. "Ele gostava de subir na mesa e pular de lá, achava que era normal", disse a jovem. 

Adolescente adota gato mas fica surpresa ao descobrir verdadeira espécie do animal

Leia Mais:

Encontrou um animal silvestre em casa ou no condomínio? Saiba o que fazer e quem acionar
Cadela se depara com puma e apavora tutores; veja vídeo
Menina brinca com cobra gigante e viraliza na internet; assista

Foi apenas quando Tito machucou uma das patas e foi levado a um médico-veterinário que Florencia descobriu que o "gatinho" dela se tratava de uma espécie diferente de gato. Tito era um gato selvagem identificado como onça-parda ou puma, nativo do sul da América do Norte e América do Sul. 

A jovem foi impedida de permanecer com o gato em casa. Ele foi entregue à Fundação Argentina de Resgate de Animais, onde recebeu tratamento médico necessário para sua pata ferida antes de ser devolvido à natureza.

Jovem resgata gato e se surpreende ao descobrir verdadeira espécie do animal

"Ele me seguia para todos os lugares. Nunca lhe faltou carne, leite ou qualquer coisa onde eu morava. Ele era um animal de estimação para mim’, disse Florencia. “Se você o cria e o mima, você sente que ele é seu e lhe causa dor que o levem embora. Mas no fundo sei que é bom que o levem e o devolvam à natureza", contou a jovem, segundo o Daily Mail.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp